Projetos Culturais, Eventos

Agenda da Semana no Bar do Museu Clube da Esquina 23/01 a 27/01

O Bar do Museu Clube da Esquina preparou uma programação muito especial para você. Venha e curta nossos shows e aproveite a rodada dupla de chopp todos os dias até às 21 horas. Confira nossa agenda da semana.

Dia 23/01 – Eduardo Gallo

Eduardo Gallo iniciou-se na música aos 04 anos de idade, ao começar os estudos de piano com seu pai Maestro Fernando Gallo. Aos 09 anos participou de um concerto de piano clássico para jovens na Associação Brasileira de Imprensa, onde impressionou o público com sua performance. Aos 12 anos foi apresentado ao rock por um disco compacto de 45 rpm de uma banda inglesa que lhe foi enviado por um tio que morava em Washington DC, eram os Beatles. Foi a partir daí que sua formação musical tomou outro rumo.
Abandonou os estudos de piano, passou a estudar guitarra e formou sua primeira banda de rock no Rio de Janeiro, The Crows, onde começou a se apresentar nas noites da capital carioca, dividindo os palcos inclusive com a já famosa banda The Bubbles, de Arnaldo Brandão e Renato Ladeira, que mais tarde fundariam as bandas Hanói Hanói e Erva Doce, respectivamente.
Eduardo Gallo é uma das nossas atrações na agenda da semana.

Dia 24/01 – Roberto Bittar

Na quinta feria no nosso espaço externo (Estação das artes) teremos Roberto Bittar, Saxofonista embalado o finalzinho de tarde, com direito a happy hour.
Roberto Bittar tem em seu repertorio Popular, nacional e internacional, com diversos estilos. Para quem gosta de boa música enquanto aprecia um bom petisco e bebe um chopp. A entrada é gratuita (espaço externo).

Dia 24/01 – Quarteto Jazzo

E o Jazz não para na agenda da semana. Na sexta, quem comanda o palco é o Quarteto Jazzo. O grupo foi formado em março de 2018 com a proposta de interpretar os clássicos do Jazz, Bossa e Pop Music.
Unir canções e improvisos. O grupo é formado pelos músicos Rafael Canielo, Delson Guimarães, Thais Moreira e Egberto Brant (idealizador do projeto). Tocamos Luiz Gonzaga, Frank Sinatra, Amy Winehouse, Jobim, Caetano, Coltrane e outros clássicos.

Dia 25/01 – Koto Germano, Marilton Borges e Rodrigo Borges

A noite começa com toda a animação de Koto Germano, que promete um show intenso e cheio de clássicos.

Presença mais que garantida em nossa agenda da semana, Marilton Borges, irmão mais velho de Lô e Márcio Borges faz com seu filho Rodrigo Borges uma releitura das canções “pops” do Clube da Esquina além de tocar algumas das influências, autorias e é claro alguns causos de família…. Show intimista e memorável. Imperdível para todos os gostos.

Dia 26/01 – Dama Triz

Formado por Ailla Rennó e Vagner J. Ferreira, Dama-Triz é uma nova opção aos amantes da boa música. Vem encantando o público com sua performance divertida e cheia de sons. O show mostra uma rica mistura musical e interessante instrumentação; violão, vozes, gaita e uma percussão de estilo único – adaptada para dar ao duo características de banda. O repertorio é composto por arranjos e releituras de sucessos que marcaram época fazendo uma ponte até os atuais.
Dama-Triz oferece também um trabalho Pop autoral de grande senso de qualidade e força emocional. Com a simpatia sempre presente e uma habilidade muito natural para inovar o duo é garantia de sorrisos e contentamento por onde passa.
Dana-Triz promete um grande show e tem presença garantida na nossa agenda da semana.

Dia 27/01 – Ensaio do Bloco Alaor

O Carnaval já está chegando, mas antes dele, temos os tão esperados ensaios de pré carnaval. E o ensaio do tradicional Bloco do Alaor chega ao Bar do Museu Clube da Esquina neste domingo dia 27/01.
O Tradicional Bloco do Santa Tereza começa seus preparativos para o Carnaval 2019 no nosso Espaço, e promete muita folia.
Um dos propósitos do bloco é a inclusão da pessoa idosa e por isso o grupo faz um trabalho junto ao Lar das Idosas com sede em Santa Tereza. Não só arrecadando doações de alimentos, fraldas, mas visitando o Lar e levando alegria e música às 16 idosas abrigadas pela instituição, que fica à Rua Divinópolis.
Venha, traga sua família e amigos e viva uma grande experiência cultural e gastronômica de um dos locais mais tradicionais de Belo Horizonte.
Ingressos antecipados podem ser comprados através deste link

agenda da semana