Porque se chamavam sonhos

Mostra celebra sete anos do Bar do Museu Clube da Esquina

Concebida por Márcio Borges, a exposição “Porque se chamavam sonhos” é inspirada em seis canções iconográficas do Clube da Esquina.

O Bar do Museu Clube da Esquina recebe a exposição “Porque se chamavam sonhos”. com concepção do compositor, escritor e integrante do Clube da Esquina, Márcio Borges. A exposição propõe imersões em seis canções iconográficas do Clube da Esquina: Nuvem Cigana, Coração de Estudante, Para Lennon e Mccartney, Sonho na Correnteza, Clube da Esquina 2 e Canção da América foram escolhidas como trilhas dos ambientes sonoros e visuais que misturam música e imagens, iluminação, objetos, fatos históricos e materiais audiovisuais. “Porque se chamavam sonhos” integra a programação comemorativa dos sete anos do Bar do Museu Clube da Esquina.

“A casa onde funciona o Bar do Museu foi adaptada para receber o projeto expográfico e as instalações da mostra que é uma readaptação da exposição “Viagem de Ventania”, realizada no início do ano no Minas Tênis Clube. Criamos elementos novos e repaginamos a exposição para ser exibida neste novo espaço e proporcionar experiências sensoriais e imersivas aos visitantes”, diz Cláudia Brandão, produtora artística da mostra com colaboração de Angelina Camelo Bagetti. A produção executiva é assinada por Danusa Carvalho, a cenografia conta com a colaboração de Gustavo Penna, Gustavo Greco e Igor Hermont, a sonorização é de Murillo Correa e a iluminação de Bruno Cerezoli.

Foram criados alguns nichos, relacionados as seis canções escolhidas por Márcio Borges dentre inúmeras do movimento, propondo ao visitante percorrer um pequeno circuito e experimentar sensações e sentimentos que envolvem o cancioneiro do Clube da Esquina. Além das seis canções, nos intervalos dos shows, serão feitas intervenções com as músicas Paixão e Fé e Emmanuel.

Serviço:

Exposição “Porque se chamavam sonhos”

Local: Bar do Museu Clube da Esquina – Rua Paraisópolis, 738 – Santa Tereza

Horários de visitação:

Terça, Quartas, quintas e sextas: de 18h as 00h
Sábados: de 12h às 00h
Domingos: de 12h às 17h

Valores:

Terça entrada franca
Demais dias R$ 5.00

Obs: A exposição poderá estar com som desligado, durante apresentação musical no Espaço Estação das Artes