Roteiros Turísticos

Aniversário de seis anos do Bar do Museu Clube da Esquina foi um sucesso!

As comemorações do aniversário de seis anos do Bar do Museu Clube da Esquina, famoso ponto de encontro da capital mineira localizado no bairro Santa Tereza, foram um sucesso! Nos quatro dias de celebração, de 2 a 5 de dezembro, o espaço cultural recebeu um público eclético de diversas partes do país. Pelo palco passaram grandes artistas da primeira e da segunda gerações do Clube da Esquina, como Telo Borges, que foi acompanhado por sua banda formada por Gerdson Mourão (baixo), Cyrano Almeida (bateria) e Pedro Martins (guitarra) e teve como convidado Wilson Sideral.

Outra apresentação foi de Rodrigo Borges (sobrinho de Lô Borges) e Ian Guedes (caçula de Beto Guedes). Toninho Horta, ganhador do prêmio Grammy Latino 2020 na categoria de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira” também foi um dos destaques. Ele se apresentou em formato de trio, com Beto Lopes no baixo e Cyrano Almeida na bateria. Outra atração foi o cantor Cláudio Fraga, que fez o show de encerramento. Todos os músicos tocaram canções inesquecíveis do “Clube da Esquina”. Houve interação e emoção por parte da plateia.

“O aniversário foi um sucesso, principalmente pela dupla comemoração. A primeira pela própria data e a segunda pela retomada dos negócios que ficaram paralisados durante um ano e meio em função da pandemia. Então, só temos de celebrar essa vitória. Foram momentos de desafios e superações. Que possamos celebrar essa data festiva a cada ano”, diz a gerente e produtora cultural do bar, Virgínia Câmara.

 

Culinária

Um dos pontos altos das comemorações foi a aula show de culinária, que aconteceu na área externa do bar. O chef Juliano Caldeira, especialista em carnes harmonizadas com cerveja, preparou um prato incrementado para o público, o delicioso petisco “Medalhão de filé suíno” com farofa de cebolas caramelizadas e molho de cerveja.

A programação de aniversário foi realizado pelo do Bar do Museu Clube da Esquina com apoio de Cirius Cultura e patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Belotur. A celebração foi em formato presencial nos espaços interno e externo e também online com transmissão pelo canal do estabelecimento no YouTube.

Sobre o bar

Inaugurado em dezembro de 2015 e localizado a poucos metros da famosa esquina das ruas Paraisópolis com Divinópolis no Santa Tereza, o Bar do Museu do Clube da Esquina presta homenagem ao lendário Clube da Esquina, um dos movimentos mais importantes da música brasileira, que influenciou gerações de artistas e projetou a música mineira nacionalmente. 

Temático, o bar é decorado com objetos, painéis e discos que relembram os velhos e inesquecíveis tempos do Clube da Esquina. Até as comidas têm nomes relacionados ao movimento musical. Há também uma loja onde são comercializados livros, canecas, camisas e souvenirs com o mesmo motivo.

Atualmente, a programação de shows no bar acontece de quarta a domingo, com estilos musicais, como MPB, jazz e suas influências, além de clássicos do Clube da Esquina. 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *