Roteiros Turísticos

Noite Rock Club e Bloco Alalaor agitam o fim de semana no Bar do Museu Clube da Esquina

O Bar do Museu Clube da Esquina continua a sua programação de fevereiro voltada para o carnaval, mas nós não esquecemos do Rock. Por isso, preparamos um fim de semana especial para quem quer aproveitar os dois mundos em um só lugar. Confira nossos shows:

Sabado – 09/02

Telo Borges

Marcelo Wilson Fragoso Borges (Belo Horizonte, 22 de janeiro de 1958), mais conhecido como Telo Borges, é um instrumentista, cantor e compositor brasileiro. Irmão dos músicos Lô Borges, Marilton Borges e Márcio Borges. Ele é um dos sócios do coletivo de artistas chamado Clube da Esquina.

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, filho do jornalista Salomão Magalhães Borges e da professora primária Maria Fragoso Borges. Teve uma influência no ramo musical por meio dos seus irmãos e músicos profissionais, Marilton Borges e Lô Borges, ambos do coletivo de artistas chamado Clube da Esquina.

Telo Borges começou a estudar piano aos 13 anos de idade, mas desinteressou-se. Com 14 anos de idade, compôs a música “Voa Bicho” em parceria com o seu irmão Márcio Borges. Em 2013, a música “Tristesse” em parceria com Milton Nascimento, lhe rendeu o Grammy Awards.

Segundo show: Pop rock nacional

Formação: Leandro Micussi (guitarra/violão/voz), Graziê (teclado/voz), Daniel Monteiro (bateria), Fabinho Gonçalves (guitarra solo) e Hairlan Rodrigues (contrabaixo).

Domingo – 10/02

Banda 856

A Banda 856 foi criada em 2006 com o propósito de trabalhar couver de Ultraje a Rigor e apesar de ter no repertório algumas músicas dessa banda, os caras decidiram expandir o leque de artistas do repertório, fazendo uma abordagem de rock nacional, internacional e pop rock de 1960 a 2000.

Com vocal feminino e masculino a playlist é abrangente alguns exemplos que podemos citar são: Janis Joplin, Ray Charles, Alanis Morisset, For Non Blonds, The Cramberries, Amy Whinehouse, Cássia Eller, Rita Lee, Kid Abelha, Pitty, Raimundos, Paralamas do Sucesso, Ultrage a Rigor, Barão Vermelho, Ira, Cazuza, Legião Urbana, Tianastáia, Charlie Brown Jr., dentre outros.

Bloco Alalaor – Ensaio Aberto

Nascido em Santa Tereza, tem a dele de certa forma ligada ao bairro. Quem tratou de dentes com o Dr. Alaor da Silva Araújo, que mantinha um consultório à Rua Divinópolis? Pois é, o Bloco Alalaor foi criado em sua homenagem.

Um dos propósitos do bloco é a inclusão da pessoa idosa e por isso o grupo faz um trabalho junto ao Lar das Idosas com sede em Santa Tereza. Não só arrecadando doações de alimentos, fraldas, mas visitando o Lar e levando alegria e música às 16 idosas abrigadas pela instituição, que fica à Rua Divinópolis. E agora, no Bar do Museu

Compareça, traga sua família e amigos, e aproveite nossa programação especial do Bar do Museu Clube da Esquina.

agenda da semana

Bar do Museu Clube da Esquina