Roteiros Turísticos

Banda Esquina Imaginária realiza sonho de se apresentar ao lado de seus ídolos

Banda Esquina Imaginária realiza sonho de se apresentar em BH, o Berço do Clube da Esquina

A banda Esquina Imaginária se apresentou no Bar do Museu Clube da Esquina e isso foi um marco para a história da banda. A realização de um sonho: Se apresentar ao lado de seus ídolos, o Clube da Esquina.

Mas até a realização deste sonho, foi percorrido um longo caminho.  O Grupo viajou de Campinas até Belo Horizonte, o berço do Clube da Esquina, sua maior referência.

“Foi muita honra e responsabilidade tocar na casa desses grandes compositores que tanto admiramos. Nosso repertório – uma releitura dos clássicos do Clube – reverencia este universo criado pelos jovens músicos mineiros que se conheceram nos anos 1960 no bairro de Santa Tereza.”

A Banda Reverencia o universo musical criado pelos jovens músicos mineiros que se conheceram nos anos 1960 no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte/MG, liderados por Milton Nascimento, Beto Guedes e Lô Borges. É composta por cinco músicos oriundos do cenário paulista e que são apaixonados por essa musicalidade, tendo cada um deles influências, aprendizados e experiências musicais diversas, mas com a mesma espinha dorsal da Música Brasileira de Minas Gerais.

O Espetáculo

O grupo elaborou um show de 1h40m, com 26 temas clássicos do Clube da Esquina, em arranjos próprios muitas vezes descolados das versões originais. Cada música é resultado da contribuição dos integrantes da banda, com ideias rítmicas, melódicas e harmônicas, dando a ela uma nova cor sem perder a alma e a mensagem proposta originalmente pelos seus compositores.

“Do fundo da noite partiu minha voz…”, frase extraída da música Clube da Esquina, do disco Milton (1970), dá título a esse show que destaca as músicas da fase inicial do Movimento, contemplando vários elementos rítmicos que vão do blues ao bolero, da salsa ao rock, do jazz ao samba, nas composições de Toninho Horta, Ronaldo Bastos, Fernando Brant, Márcio Borges, Telo Borges, além de Milton Nascimento, Beto Guedes e Lô Borges.

O público que compareceu ao show ficou encantado com a apresentação da banda Esquina Imaginária, e saber que eles foram influenciados por aquela esquina é ainda mais emocionante.

Endereço: Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza, Belo Horizonte, MG
Telefones: (31) 2512-5050 (31) 9 9688-0558
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *