Roteiros Turísticos

Bar Museu Clube da Esquina ressalta a mineiridade com lançamento do “Café Mineiro da Roça”

 

O serviço, em formato de buffet, acontece às quintas-feiras e sextas-feiras, das 16h às 19h

 

O Bar Museu Clube da Esquina, um dos points mais badalados de Belo Horizonte, não só pelo visual temático em homenagem aos músicos que fizeram parte do Clube da Esquina, importante movimento musical surgido nos anos 60, mas também pela excelência no atendimento, música ao vivo com atrações de diversos estilos, passando pelo jazz, MPB e, claro, canções do Clube da Esquina e suas influências, está com novidade. Trata-se do “Café Mineiro da Roça”, que ressalta a mineiridade por meio de um cardápio diversificado e que reúne quitutes e quitandas com grande valor simbólico e que ganharam fama pelo mundo afora, como o tradicional biscoito de polvilho, que é frito na hora em fogão à lenha ecológico. Em formato de buffet, o café é servido às quintas-feiras e sextas-feiras, das 16h às 19h.

E o “jeitinho mineiro de ser” pode ser observado em diversos detalhes que dão um toque especial na Estação Clube da Esquina, ampla área anexa ao bar, onde é servido o “Café Mineiro da Roça”. A chita, tecido que faz parte das raízes mineiras, dá o colorido especial às mesas que acolhem os deliciosos produtos caseiros e saudáveis que dão água na boca, além do aroma do café, coado na hora, e que perfume o ar.

Para os amantes da boa culinária, o difícil é escolher o que irá consumir, pois o menu é recheado de coisas boas. Há pães, biscoitos, bolos (chocolate, banana, goiabada, entre outros), broa de fubá, salgados, tortas salgadas, rocambole de doce de leite, queijos (Minas, Canastra ou do Serro), frios, geleias de diversos sabores, manteiga de lata, chás, chocolate quente e o cafezinho coado na hora. Tudo isso sob o comando da chef e confeiteira Karina Maia.

“Estamos felizes com mais essa novidade que vai movimentar o Bar do Museu do Clube da Esquina na parte da tarde. Nosso objetivo é proporcionar momentos especiais aos nossos clientes, que vão poder apreciar o café e sentir como se estivessem no interior de Minas. Espero que todos gostem”, diz Virgínia Câmara, gerente e produtora cultural do estabelecimento. O valor do café é de R$ 49,90 por pessoa.

“Café Mineiro da Roça” fará parte do “Roteiros – Clube da Esquina”

A estreia do “Café Mineiro da Roça” ocorreu durante encontro com guias turísticos no dia 17 de agosto. Isso porque o buffet fará parte do projeto “Roteiros – “Clube da Esquina”, em parceria com agências de viagens.

De acordo com Virgínia Câmara, o tour é uma oportunidade para que as pessoas façam uma viagem ao passado e fiquem por dentro das histórias e curiosidades sobre o Clube da Esquina. “São passeios guiados e muito interessantes que possibilitam aos turistas e moradores da cidade conhecer BH do ponto de vista afetivo-histórico-cultural e gastronômico. E, após o trajeto, as pessoas vão saborear o nosso café.” Todos os roteiros estão disponíveis no site do Bar do Museu do Clube da Esquina.

 

 

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *