Roteiros Turísticos

Clube da Esquina Tour

Confira abaixo o Tour Clube da Esquina

01. A cidade
a saída será na tripness (Av. Brasil, 741 – Santa
Efigênia) às 09h. Vamos viajar num dia de história, cultura, música e encontros especiais. Seguiremos para o centro de belo horizonte e visitaremos o cruzamento mais importante da capital. Vamos reviver a cidade e passar por pontos fundamentais na história do clube da esquina, como a rua rio de janeiro.

  1. O encontro
    o ponto de encontro, o início de tudo, o Edifício Levy. Foi nesse edifício que o clube da esquina iniciou a sua história, um grande encontro entre Milton Nascimento, a família Borges e tantas personalidades importantes para o grupo de garotos. Passaremos por lá e seguiremos num tour pelo centro de belo horizonte, visitando o ponto dos músicos e a rua da Bahia.

03. Maletta
o conjunto Archângelo Maletta, inaugurado nos anos 60, era um reduto da boemia e reunia artistas, estudantes, jornalistas, intelectuais, políticos e pessoas importantes no cenário de bh. Logo, o lugar passou a ser também o reduto dos garotos do clube da esquina. Vamos almoçar na icônica cantina do lucas e reviver um pouco dos momentos de música e diversão que eles viveram ali.

04. A travessia
na praça da liberdade, tão importante para bh, vamos até a alameda travessia e conhecer o lugar que inspirou um dos maiores sucessos do clube da esquina. Vamos entender um pouco mais sobre a história política e cultural por trás dessa canção num lugar muito especial.

Saindo de lá, vamos passar pelo minas tênis clube e pelo colégio estadual central, importantes palcos que impulsionaram a carreira de Milton Nascimento, Fernando Brandt, Márcio Borges e tantos outros artistas.

05. Santê
a próxima parada é o bairro Santa Tereza, zona leste de BH, a região que mais contribuiu para o cenário musical de minas gerais. Atravessando o viaduto que leva o mesmo nome do bairro, vamos passar pela praça central, observar a beleza arquitetônica das casas antigas e viver um pouco da vida pacata de um pedaço da cidade que parece estar isolado de todo o caos urbano.

06. A esquina
é no cruzamento entre as ruas Divinópolis e Paraisópolis a famosa esquina que deu nome ao grupo de garotos que levou a música de minas para o mundo. Parada obrigatória!

07. Morada
vamos visitar a casa da família Borges. Ponto oficial de encontro, lugar em que criaram composições novas, melodias inesquecíveis e que acolheu a música do clube da esquina por anos. Lá, vamos ter a oportunidade de ouvir diretamente de um dos precursores do movimento, um dos irmãos borges, mais sobre a história do grupo. Um momento único e muito especial!

08. O bar do museu
para finalizar essa imersão incrível pela história da música do clube da esquina, nada melhor que comemorar ao melhor estilo no bar do museu clube da esquina. Vamos nos reunir para dividir tudo o que vivemos nessa viagem inesquecível!

Apoio: Tripness

Realização: Bar do Museu Clube da Esquina

Contatos: 31 99688-0558

Youtube.com/bardomuseuclubedaesquina

Facebook e Instagram: @bardomuseuclubedaesquina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *