CONFIRA O GUIA DE ATRAÇÕES PARA AS CRIANÇAS EM BELO HORIZONTE

15/02/2020 Bar do Museu Clube da Esquina

CONFIRA O GUIA DE ATRAÇÕES PARA AS CRIANÇAS EM BELO HORIZONTE

Programação especial acontece gratuitamente no Bar do Museu Clube da Esquina.

Muitos acham que os bons tempos de Carnaval já eram. Muito pelo contrário! O Carnaval do Bar do Museu Clube da Esquina possui uma folia já tradicional no bairro de Santa Tereza e com um formato especialmente dedicado a família mineira. Se você está procurando onde curtir o Carnaval com as crianças em Belo Horizonte, seus problemas acabaram! Preparamos aqui no nosso blog um super guia com a programação de Carnaval Infantil em BH com todas as opções de atrações para crianças e bloquinhos da cidade convidados!

A partir da quinta-feira de carnaval, dia 20 de fevereiro, às 16h, o Bar do Museu Clube da Esquina promove gratuitamente um workshop inédito de produção de máscaras artísticas para o Carnaval. A oficina é gratuita e livre para todas as idades que desejarem ‘soltar a criatividade’ para os bloquinhos dos próximos dias, a seguir:

SÁBADO DE CARNAVAL

22 de fevereiro

Para iniciar o sábado, a partir das 11h30, o Bloco Os Saltimbancos, criado pela Cavallieri Escola de Música, apresenta a “Tarde Musical das Crianças” com canções e historinhas educativas. Sucesso das últimas edições, o bloco reúne desde crianças de colo aos adultos de toda a comunidade.

DOMINGO DE CARNAVAL

23 de fevereiro

O domingão reserva também muita música a partir das 11h30, com a apresentação do Bloco Besourinhos, que canta e encanta os grandes clássicos dos The Beatles em ritmo de carnaval para crianças, pais e avós. O bloco é formado por 30 integrantes com banda e bateria de carnaval.

O bloco estreia no Carnaval de Belo Horizonte e também se apresenta pela primeira vez no Bar do Museu Clube da Esquina. Segundo a banda o repertório musical contempla todas as fases da carreira dos The Fab Four, desde o período conhecido como “Beatlemania”, dos hits “She Loves You”, “I Wanna Hold Your Hand” até a fase mais experimental da banda, com clássicos como “Lucy In The Sky With Diamonds” e “Don’t Let Me Down”.

SEGUNDA DE CARNAVAL

24 de fevereiro

Na segunda-feira, às 11h30 é a vez do espetáculo Quintal da Guegué garantir uma manhã e início de tarde repleta de brincadeiras e músicas criativas, além de teatro de bonecos, históricas divertidas e dinâmicas para todas as crianças.

TERÇA DE CARNAVAL

25 de fevereiro

No dia de Carnaval e último dia de folia, às 11h30, acontece a apresentação do Circo Marimbondo Show, com a participação de crianças de todas as idades e um divertido show, ao vivo, comandado pela cantora e instrumentista de violão popular, Bianca Luar e a sua banda. O show terá contação de histórias de resgate folclórico, canções infantis, brincadeiras de roda e releituras da MPB e do Clube da Esquina em ritmos de carnaval. Ao final da apresentação, haverá o esperado ‘trenzinho de crianças’ ao som da música “Trem Azul”, do cantor Lô Borges.

Segundo Bianca Luar, todo o formato do show é pensando com muito carinho. “As nossas canções são entremeadas de histórias rápidas a respeito das canções que são apresentadas de forma cênica e interativa, o que resulta na participação ativa em todas as brincadeiras musicais, agregando, assim, mais sentido e conhecimento para os pequenos foliões e suas famílias”.

SUSTENTABILIADE

Durante todos os festejos, todo o lixo produzido pelo evento será revertido às famílias que atuam como catadores e no qual são parceiras do projeto “Rede Lixo Zero”. O objetivo é promover e mobilizar as crianças sobre a necessidade de cuidar do planeta e deixar a cidade cada vez mais limpa, explicando como ajudar os papais separar o lixo de forma sustentável.

A 4ª edição do Carnaval do Bar do Museu Clube da Esquina, será realizado em seu complexo (Rua Paraisópolis, 738, bairro Santa Tereza), com completa infraestrutura externa no Espaço Estação das Artes, além de conforto e segurança para todas as famílias. A festa conta com o apoio cultural da Cervejaria Loba e com o patrocínio oficial da BELOTUR. Informações: (31) 2512-5050, (31) 99688-0558 ou pelo site: www.bardomuseuclubedaesquina.com.