Espaço Estação das Artes recebe ensaio de Blocos do Carnaval 2019

Espaço Estação das Artes, inaugurado em outubro de 2017, está localizado no Bairro de Santa Teresa próximo às esquinas da Rua Divinópolis com Paraisópolis, local onde iniciou um dos maiores movimentos musicais do Brasil, o Clube da Esquina.

O Espaço

Localizado a 15 minutos da Zona Sul da capital mineira e próximo à Camara dos Vereadores, é ideal para a realização de eventos como recepção de casamento, mini-wedding, aniversários, formatura, bodas, lançamentos de Cd ou Livros, eventos empresariais, despedida de solteiro, etc. Ambos espaços estão preparados para atender eventos de até 220 pessoas em sua área principal e até 180 no anexo Bar do Museu Clube da Esquina, totalizando 400 pessoas dependendo do formato do evento.

Espaço Estação das Artes passou por amplas reformas e possui uma ambientação Vintage da década de 70/80, representando o melhor de Minas Gerais em sua decoração, sejam as paredes com pinturas de paisagens de cidades mineiras ou os objetos de uma antiga estação de trem espalhados pelo local. A parte elétrica do Centro inspira contemporaneidade e contrasta com o estilo rústico do restante da decoração.

Carnaval de Belo Horizonte

O Carnaval de Belo Horizonte tem sido colocado entre os melhores do Brasil. E em 2019, a folia promete ser ainda maior do que em 2018. Teremos milhares de blocos ao longo de todo o carnaval, e os ensaios já começaram.

O Bar do Museu Clube da Esquina e Espaço Estação das Artes abrem espaço para os ensaios de blocos do Carnaval de Belo Horizonte.

Dia 03/02 – Ensaio do Bloco Alalaor

E a nossa programação de ensaios de blocos se inícia com o Bloco Alalaor. Teremos a honra de receber o ensaio do tradicional Bloco, que chega ao Bar do Museu Clube da Esquina neste domingo dia 03/02.
O Tradicional Bloco do Santa Tereza começa seus preparativos para o Carnaval 2019 no nosso Espaço, e promete muita folia.
Um dos propósitos do bloco é a inclusão da pessoa idosa e por isso o grupo faz um trabalho junto ao Lar das Idosas com sede em Santa Tereza. Não só arrecadando doações de alimentos, fraldas, mas visitando o Lar e levando alegria e música às 16 idosas abrigadas pela instituição, que fica à Rua Divinópolis.

O Desfile

O bloco sai com trio elétrico e banda e no repertório sambas, marchinhas, musicas que marcaram épocas e Aché Retrô. Terá também os convidados especiais Dani Guerreiro e Beto Gaunt.

Júlio ressalta que o Alalaor resgata a tradição do carnaval familiar, junto aos amigos e à comunidade. O tema de 2018, “Viver e não ter a vergonha de ser Feliz” promove a inclusão social e lembra que por meio do que bloco, seu Alaor vivenciou pela primeira vez aos 90 anos, a experiência de um carnaval de rua e foi feliz”.

A ideia, segundo Júlio, é fazer uma folia para todas as idades, com sustentabilidade, alegria e diversão. “A inclusão da terceira idade ao carnaval de rua é uma tendência que acompanha o envelhecimento da população e nunca é tarde pra ser feliz”. E ele convida: “Chama os filhos, pais, avós, tios, parentes, vizinhos, amigos e venha brincar com a gente. Aqui no Alalaor cabe todo mundo”!

O Ensaio do Bloco acontece no Domingo, dia 03, a partir das 14:30. Venha, traga sua família e comece a se preparar para o melhor carnaval do Brasil. Confira nossa programação completa.

A entrada é franca.

Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza