Especial pelo Mês das Mulheres

Dia 11 de Março no Bar do Museu Clube da Esquina

O "Clube da Esquina" é um movimento musical, de Minas Gerais, com 3
protagonistas importantes: Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes.

Além dos protagonistas, toda história do "Clube", além da maioria dos seus intérpretes e compositores nos LPs, sempre foram na maioria, do sexo masculino.

Porém, existe um movimento de mulheres que levam a obra do Clube da Esquina para os palcos deste país e até para o exterior , mas essas mulheres precisam de apoio para terem visibilidade no mercado.

Neste ano que celebramos os 50 anos do LP Clube da Esquina, o show "Portal de Minas" , projeto idealizado e representado pela cantora Margareth Reali , apresenta uma versão especial com mulheres que têm um histórico artístico calcado nas influências e no repertório do Milton Nascimento e outros compositores do Clube da Esquina .

Ao mesmo tempo, essas mulheres serão de diferentes gerações e envolvidas em muitas histórias de protagonismo feminino na música.

Para iniciar o projeto na semana e Mês da Mulher, as cantoras Margareth Reali e Bárbara Barcellos vão se apresentar no Bar do Museu Clube da Esquina, no dia 11 de março, no espaço "Estação das Artes" , para apresentarem uma prévia do repertório que vai fazer parte das apresentações durante o ano.

Além delas, as netas do artista Beto Guedes, Julia e Lira Guedes, também farão participações especiais cantando a obra do avô.

Nos teclados Christiano Caldas e no violão Beto Lopes.
 Visite nossas páginas na internet

umtremparaosonho.blogspot.com.br

www.youtube.com/umtremparaosonho