Roteiros Turísticos

Esquina do Jazz agita os dias 02/01 e 03/01 no Bar do Museu Clube da Esquina

Você é amante do Jazz? Então seu lugar nos próximos dias 02 e 03 de Janeiro é no Bar do Museu Clube da Esquina. Apresentamos a Esquina do Jazz, a melhor noite de Jazz de Belo Horizonte.

O ano está apenas começando e vamos iniciá-lo com ótima música, alta gastronomia, um ambiente incrível e muitas novidades.

Nos dois dias teremos dois grandes nomes do estilo se apresentando na Esquina do Jazz, com opções de ambiente para todos os gostos.

Dia 02/01/2019 – Duo Centopeia

O Grupo é formado pelo guitarrista Jose Francisco Werneck , também conhecido como Ces4 , e o saxofonista Edson Morais, dois instrumentistas com um histórico eclético acompanhando artistas nacionalmente conhecidos como Ivan Lins , Paulinho da Viola , Cartola, Altamiro Carrilho , MPB-4 , Elza Soares, Márcio Greyck , Zeca Baleiro , Wander Lee, Emerson Nogueira, Jota Quest , dentre muitos outros..

O repertório de clássicos que não envelhecem do jazz, bossa-nova e MPB, foi feito para agradar “gregos e baianos” e mostrar que música instrumental também pode ser popular sem cair no brega ou ser elitista.

Duo Centopeia é a primeira atração da Esquina do Jazz.

Local do evento
Show na área interna -Bar do Museu Clube da Esquina – transmissão ao vivo com telão na área externa e cozinha show na área externa
Início às 18:30

Dia 03/01/2019 – Roberto Bittar

Na quinta feria no nosso espaço externo (Estação das artes) teremos Roberto Bittar, Saxofonista embalado o finalzinho de tarde, com direito a happy hour. Roberto Bittar tem em seu repertorio Popular, nacional e internacional, com diversos estilos. Para quem gosta de boa música enquanto aprecia um bom petisco e bebe um chopp. Entrada Gratuita (espaço externo)

A Entrada é gratuita (espaço externo)

Projeto Cozinha Show

esquina do jazz

Durante a esquina do Jazz, nossas atividades não param. Para melhor servir a todos, o projeto Cozinha Show será uma das atrações da noite Esquina do Jazz.

A culinária mineira é hoje a que concentra a maior diversidade de pratos e tira-gostos no Brasil. E o Bar do Museu Clube da Esquina traz o melhor da gastronomia em Belo Horizonte. Além dos ótimos shows, preparamos um Cozinha Show especial, com a Chef Jaqueline Dias.

Localização

Estamos situados justamente na esquina que deu nome ao movimento, que fica entre a Rua Paraisópolis e Divinópolis, no bairro Santa Tereza.

O local foi o principal ponto de encontro dos jovens músicos na década de 60. Sua fama de um dos mais tradicionais bairros boêmios da capital mineira tem fundamento em seus bares e casas de serestas.

O Santa Tereza abriga diversos ateliês de cerâmica, artes plásticas, artesanato e grupos de teatro. E com destaque, o Santa Tereza é um dos maiores redutos da alta gastronomia em Belo Horizonte