Esquina mais famosa de BH terá transmissão, ao vivo, de shows, gastronomia e causos sobre a cidade

Início do Projeto acontecerá dias 13 e 20 de setembro diretamente do Bar do Museu Clube da Esquina, com a participação de artistas da família Borges e convidados especiais.

Belo Horizonte, 2 de Setembro de 2020 – Grandes nomes da música brasileira surgiram das montanhosas terras de Minas Gerais. Músicos que se tornaram essência mundialmente para as novas gerações. Para artistas como Cláudio Venturini, Marilton Borges e Telo Borges que ‘tocam o barco’ nos dias atuais, o peso desse histórico coloca Belo Horizonte como protagonista no cenário brasileiro. Para celebrar toda esta riqueza musical, assim como a arte e a gastronomia das Minas Gerais, o Bar do Museu Clube da Esquina, lançam o Projeto de Lives Especiais denominado “No Palco do Clube”, nos dias com estréia dia 23 de setembro, e transmissão simultânea pelo YouTube, Facebook e Instagram do icônico bar.

De acordo com Virgínia Câmara, Produtora Cultural do Bar do Museu Clube da Esquina, a proposta do evento online é de celebrar a pluralidade da capital mineira e do estado. “Nestes dois dias de programação, vamos valorizar e destacar as canções do Clube da Esquina, movimento composto de jovens que se encontravam aqui em Santa Tereza e fizeram de uma amizade a fonte de criação de um repertório que hoje é referência e inspiração”, conta.

Ela ainda explica que a transmissão será ao vivo, seguindo todas as recomendações municipais e de distanciamento, sem a presença de público externo. “As Lives serão acompanhadas de bate-papo com causos curiosos sobre a cidade de Belo Horizonte, Santa Teresa e o Clube da Esquina, cantoria, sorteios de brindes, receitas típicas do estado e drinks para as pessoas aprenderem a fazer em casa ou pedirem no delivery”, conta Virgínia, que ainda acrescenta: “Com esta transmissão optamos em criar esquinas virtuais, onde a interação de gerações, público e artistas volta acontecer em uma época em que as pessoas perdem as esperanças e deixam o desânimo tomar conta por causa da pandemia”.

Para levar o entretenimento ao público, sensibilizando o olhar e o paladar, no dia 13 de setembro, dia da Primavera, a partir das 18h, os amigos Cláudio Venturini (14 Bis), Telo Borges, Sandro Marte e o artista plástico Fernando Pacheco comandam a live. Já no dia 20, a partir das 18h, Marilton Borges, Artur Araújo, Bianca Luar, Pablo Castro, Beto Lopes, Bárbara Barcellos e Chicó do Céu assumem o palco com dois belíssimos shows.

Na cozinha, os renomados chefs Penninha e Lu Oliveira ensinam duas saborosas receitas, a costelinha com mandioca e os deliciosos bolinhos de feijoada “Fernando Brant”, prato preferido do cantor e compositor, falecido em 2015. Já no bar temático, um time de barmans vai ensinar, ao vivo, os internautas a fazerem incríveis drinks com cachaça, patrimônio cultural de Minas Gerais

Para mais informações, acesse o perfil do @bardomuseuclubedaesquina nas redes sociais, ou acesse o site oficial: www.bardomuseuclubedaesquina.com.br.

Especial: “NO PALCO DO CLUBE”

Dias: 13 e 20 de setembro.
Transmissão ao vivo e simultânea pelo YouTube, Facebook e Instagram.
Entrada: Restrita.
Contatos: (31) 2512-5050 ou 9 9688-0558.
Instagram: @bardomuseuclubedaesquina
Facebook: @bardomuseuclubedaesquina