Nido Pedrosa, Breno Lira Quarteto & Convidados dia 14/09

01/09/2019 – Victor Sousa

Tendo em vista essa oportunidade ímpar, tomamos a iniciativa de trazer para o palco do Bar Museu Clube da Esquina o quarteto da banda do artista liderada pelo guitarrista Breno Lira e claro, com a participação do percussionista Nido Pedrosa e parte das suas sucatas, para mostrar que o lixo não é uma coisa inútil, e com muita criatividade, eles apresentarão um repertório que mescla a música pernambucana e nordestina com a alma do Jazz, Blues, Soul e Rock onde transforma essa mistura na World Music Fusion.

Na ocasião, também abrirão o espaço do palco para uma grande celebração e confraternização musical com participações de instrumentistas e compositores mineiros! Essa união entre a música mineira e a música pernambucana se deu

Desde os primórdios do movimento Clube da Esquina, quando na ocasião passaram por BH e pelo Clube o Naná Vasconcelos, Noveli e Cafi, três ilustres artistas pernambucanos que também contribuíram com seus talentos para abrilhantar a música mineira daquela época.

Para homenagear este fato marcante para a música mineira e pernambucana, o percussionista e compositor Nido Pedrosa resolveu produzir essa celebração musical tão importante para nossa cultura e traz para nosso Bar Museu Clube da Esquina, 4 importantes músicos da sua banda numa formação de quarteto liderado pelo seu guitarrista, o músico Breno Lira. Na sequência damos uma pincelada e apresentamos um breve relato de cada um dos músicos participantes deste Pocket Show. Venha prestigiar e participar dessa marcante festa para curtir a miscigenação do Maracatu, Coco, Frevo, Baião com o Jazz, Blues, Soul e Rock que acontecerá

Nido Pedrosa e seu som sustentável

Ao longo de sua carreira, o músico, compositor e produtor musical Nido Pedrosa vem trabalhando na produção de timbres para seus shows e gravações. O trabalho realizado tem o intuito de apresentar ao público a criatividade na fusão de sons provenientes da sucata para mostrar que o lixo não é uma coisa inútil.

A qualidade alcançada por este trabalho é indiscutível e tem conseguido bom reconhecimento da crítica, do meio artístico e do público em geral. A partir deste reconhecimento, o músico intensificou seu projeto – o show: Sucateando – A Música Sustentável – e partiu para a gravação do CD homônimo.

nido pedrosa

Associou sua música percussiva ao som do sax, contrabaixo acústico, violas nordestinas, flauta transversal, pífanos, violinos, violoncelo, viola de arco e ao som ácido das guitarras, promovendo uma verdadeira fusão de ritmos e sons, transformando seu trabalho num estilo que apresenta uma base percussiva arrojada da música nordestina aglutinada à música do mundo.

Essa celebração musical será no dia 14 de setembro às 21:00h. Venha, traga sua família e conheça este espetáculo incrível e o melhor, sustentável.

Bar do Museu Clube da Esquina