Projetos Culturais

1° FESTIVAL DE MUSICA ESTAÇÃO DAS ARTES

I Festival de Musica Estação das Artes – Bar do Museu Clube da Esquina

O festival  de música Estação das Artes tem como objetivo trazer à cena novos talentos, bem como fomentar o processo de criação musical, e através dos novos arranjos, manter o legado musical do Clube da Esquina.

Aberto à comunidade em geral, artistas e estudantes de música, com idade igual ou superior a 18 anos, o festival contará com duas categorias, sendo elas; Musica autoral e Musica instrumental.

As inscrições ocorrerão entre os dias 07 de julho a 11 de agosto de 2017, e deverão ser feitas pelo site bardomuseuclubedaesquina.com .

Não será admitida a inscrição feita por meio de correio, fax ou similar. Os interessados deverão preencher o formulário (no final do texto). O material sonoro/visual que estiver inaudível e/ou identificado de forma confusa será automaticamente desclassificado.

CATEGORIAS

ESTE É UM FESTIVAL DE MUSICA AUTORAL, OU SEJA, INÉDITA. EM AMBAS AS CATEGORIAS, OS ARTISTAS DEVEM APRESENTAR CANÇÕES AUTORAIS PARA DISPUTAR O TITULO.

Haverão duas categorias concorrentes; Canção autoral e Música instrumental. Poderão ser inscritos no I Festival de Música Estação das Artes– Bar do Museu Clube da Esquina canções inspiradas estilisticamente na música popular brasileira em português, no caso da categoria autoral. As músicas indicadas para apresentação deverão ser de autoria própria resguardando todos os direitos autorais.

Para cada categoria, o candidato deve enviar uma música autoral e um arranjo próprio feito especialmente em uma música do Clube da Esquina à sua escolha.
– Cada candidato, no ato da inscrição, deve escolher somente uma das categorias para concorrer.

SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

A seleção dos candidatos será feita por uma Comissão Julgadora Interna. A lista contendo até 24(vinte e quatro) candidatos selecionados por categoria será divulgada no site www.bardomuseuclubedaesquina.com, além de enviarmos um e-mail de resposta aos selecionados, a partir do dia 25 de agosto de 2017. O resultado do processo de seleção é soberano, não cabendo recursos.

REALIZAÇÃO DO FESTIVAL

O festival acontecerá em três etapas, após a seleção dos candidatos concorrentes, nas seguintes datas:
• Dias 12 e 13 de setembro de 2017 – eliminatória categoria instrumental
• Dia 20 de setembro de 2017 – final categoria instrumental
• Dias 26 e 27 de setembro de 2017 – eliminatória categoria canção autoral
• Dia 03 de outubro de 2017 – final categoria canção autoral

PREMIAÇÃO

Serão contemplados neste festival Estação das Artes os vencedores do 1º, 2º e 3º lugar em cada uma das categorias (canção autoral e música instrumental), a saber:

1º lugar – troféu “Templo da Música” + prêmio de $1.000,00 (Mil reais) quando anunciado o vencedor e um show no Bar do Museu do Clube da Esquina, a realizar-se num sábado no segundo semestre, em data a ser definida+ gravação de uma faixa em um estúdio profissional.

2º lugar –troféu “Templo da Música” + prêmio de R$ 350,00(trezentos e cinquenta reais) quando anunciado o vencedor e a oportunidade de apresentar no Bar do Museu Clube da Esquina numa quarta-feira no segundo semestre em data a ser definida.

3º lugar – troféu “Templo da Música + oportunidade de apresentar no Bar do Museu Clube da Esquina em uma terça feira em data a ser definida.

PREMIO MELHOR ARRANJO:

Haverá ainda uma premiação especial contemplando o melhor arranjo em cada categoria separadamente.

APRESENTAÇÃO

– As apresentações deverão ter, obrigatoriamente, a presença de, pelo menos, dois instrumentos de acompanhamento.

– O candidato poderá se apresentar com sua banda, e deverá informar os nomes e instrumentos na ficha de inscrição.

– O horário da passagem de som será comunicado previamente via e-mail com todos os candidatos selecionados.

– Cada candidato terá vinte minutos para sua apresentação no palco. O candidato que exceder esse tempo será desclassificado.

– Todos os custos com transporte, hospedagem e alimentação ou quaisquer outros são de responsabilidade do candidato.

– Apenas será permitida a apresentação de duas músicas para cada candidato/banda por dia de apresentação, sendo que a primeira apresentação deverá ser obrigatoriamente tema de qualquer música do Clube da Esquina e a segunda a canção autoral ou Música Instrumental.

Quaisquer tipo de dúvidas ou esclarecimentos sobre o festival de música Estação das Artes, serão feitos somente via e-mail para: