GRATUITO: BAILE DE MÁSCARAS ABRE O CARNAVAL DO BAR DO MUSEU CLUBE DA ESQUINA, NA QUINTA (20)

13/02/2020 Bar do Museu Clube da Esquina

Com o patrocínio da BELOTUR, programação se estende até a terça de carnaval (25) com shows, blocos infantis, baterias, oficina de artes de máscaras e gastronomia para toda a família.

Belo Horizonte, 7 de fevereiro de 2020 – Abre alas! O melhor Baile de Máscaras da cidade de Belo Horizonte já tem data para acontecer. Será na noite da quinta-feira de Carnaval, 20 de fevereiro, no famoso Bar do Museu Clube da Esquina, com a entrada gratuita. Então, prepare a fantasia porque a festa vai reunir muito brilho e muita música para toda a família mineira. O baile ainda abre oficialmente a 4ª edição do Carnaval do Bar do Museu Clube da Esquina, que terá uma série de shows ao vivo, atrações infantis, blocos caricatos, gastronomia e muito mais.

Tudo começa na tarde do dia 20 de fevereiro, quando às 16h, o estabelecimento oferece um workshop inédito de produção de máscaras artísticas para o Carnaval. A oficina é gratuita e livre para todas as idades que desejarem ‘soltar a criatividade’ e ficar pronto para o Baile de Máscaras que começa no mesmo dia às 19h. A festa será comandada pelo Bloco dos Pescadores. Formado em 2012, o bloco foi um dos responsáveis em resgatar a tradição dos antigos sambistas que se reuniam no hoje centenário ‘Bar do Orlando’. A noite reserva o melhor do samba de roda.

C:\Users\Usuario\Downloads\foto bloco dos pescadores.jpeg

A folia do Bar do Museu Clube da Esquina reserva ainda muitas outras atrações para a família até o dia 25 de fevereiro. Confira, a seguir, todos os detalhes da programação especial:

SÁBADO DE CARNAVAL

22 de fevereiro:Para iniciar o sábado, a partir das 11h30, o Bloco Os Saltimbancos,criado pela Cavallieri Escola de Música, apresenta a “Tarde Musical das Crianças” com canções e historinhas educativas. Sucesso das últimas edições, o bloco reúne desde crianças de colo à adultos de toda a comunidade.

Às 16h, no Palco Folia do Bar do Museu, se apresenta o artista Telo Borges. O show do cantor e compositor mineiro, representante do Clube da Esquina, reúne grandes sucessos e clássicos do “Clube” em ritmo de carnaval. Telo Borges também leva com ele um time de músicos: Gerdson Mourão (baixo), Pedro Martins (guitarra), Isac Couto (bateria), que formam a Banda Kamizoly

DOMINGO DE CARNAVAL

23 de fevereiro: O domingão reserva também muita música a partir das 11h30, com a apresentação do Bloco Besourinhos, que canta e encanta os grandes clássicos dos The Beatles em ritmo de carnaval para crianças, pais e avós. O bloco é formado por 30 integrantes com banda e bateriade carnaval. Já às 16h, a Banda Vitrola Acústica, faz um super show, ao vivo, no palco Folia, com o melhor do Clube da Esquina e do Pop Rock nacional. O vocalista e baixista da banda, Beto Bittar já tocou com bandas renomadas, chegando a se apresentar no programa ‘Domingão do Faustão’.

SEGUNDA DE CARNAVAL

24 de fevereiro: Na segunda-feira, às 11h30 é a vezdo espetáculo Quintal da Guegué garantir uma manhã e início de tarde repleta de brincadeiras e músicas criativas, além de teatro de bonecos, históricas divertidas e dinâmicas para todas as crianças.

Às 16h, a festa recebe o tradicional Bloco da Esquina, que vai agitar os foliões com os sucessos do Clube da Esquina de um jeito irreverente. Com cavaquinho, pandeiro e percussão, o bloco vai tocar as músicas de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e Fernando Brant em ritmo de samba e pagode.

TERÇA DE CARNAVAL

25 de fevereiro: No dia de Carnaval e último dia de folia, às 11h30, acontece a apresentação do Circo Marimbondo Show, com a participação de crianças de todas as idades e um divertido show, ao vivo, comandado pela cantora Bianca Luar e sua banda. O show terá contação de histórias de resgate folclórico, canções infantis, brincadeiras de roda e releituras da MPB e do Clube da Esquina em ritmos de carnaval. Ao final da apresentação, haverá o esperado ‘trenzinho de crianças’ ao som da música “Trem Azul”, do cantor Lô Borges.

Para encerrar a programação, três artistas de peso vão se apresentar no Palco Folia: Rodrigo Borges, Marilton Borges e Ian Guedes. O show conta com uma ampla seleção de canções irreverentes da história do Clube da Esquina, no ano em que o movimento os seus completa 57 anos de criação. “É um show para viver a essência do Clube da Esquina, para viver e rever encontros, celebrar a família e a música mineira”, pontua o cantor e compositor, Rodrigo Borges.

SUSTENTABILIADE

Durante todos os festejos, todo o lixo produzido pelo evento será revertido às famílias que atuam como catadores e no qual são parceiras do projeto “Rede Lixo Zero”. O objetivo é promover e mobilizar os foliões sobre a necessidade de uma cidade cada vez mais limpa e que se preocupa com a coleta seletiva e o destino sustentável para a produção de objetos e acessórios recicláveis.

A 4ª edição do Carnaval do Bar do Museu Clube da Esquina, será realizado em seu complexo (Rua Paraisópolis, 738, bairro Santa Tereza), com completa infraestrutura externa no Espaço Estação das Artes, além de conforto e segurança para todas as famílias. A festa conta com o apoio cultural da Cervejaria Loba e com o patrocínio oficial da BELOTUR. Informações: (31) 2512-5050, (31) 99688-0558 ou pelo site: www.bardomuseuclubedaesquina.com.