Eventos, Projetos Culturais

III Carnaval de Rua Solidário Bar do Museu Clube da Esquina – 03/03

É Carnaval! Chegou a melhor época do ano, e para celebrar em grande estilo, confira a programação de domingo do nosso Carnaval de Rua Solidário do Bar do Museu Clube da Esquina 03/03

09:00 – Camila Lacerda (oficina de artes)

A oficina de artes será ministrada pela artista Camila Lacerda, que reside e possui ateliê no bairro de Santa Tereza. O encontro Entre Becos e Esquinas se dá a partir do trabalho da artista plástica que desenvolve, há cerca de cinco anos, a série de pinturas “Becos de Santa Tereza”. Essa série tem como base corredores que levam a barracões situados nos fundos de antigas casas de Santa Tereza, arquitetura muito presente no bairro. Sendo assim, o ponto comum entre o Clube da Esquina e a poética de

Camila Lacerda é o bairro Santa Tereza. Com isso, a oficina a ser ministrada pela artista durante o Carnaval tem como ponto principal pensar a música como desenho. O intuito é ir até a esquina onde foram criadas diversas músicas, a partir da amizade entre Milton Nascimento, e os irmãos Borges (Marilton, Márcio e Lô), e desenhar essa paisagem baseado no olhar de cada participante.

10:30 – Quarteto Folião- Marchinhas de Carnaval

Flávio Rodrigues Caixeiro, conhecido Flávio Boca, faz um show especial no próximo dia 02, apresentando músicas autorais no melhor estilo da MPB, com algumas inéditas do trabalho que prepara para lançar em 2017. Terá um carinho especial interpretando músicas do Clube da Esquina, prestigiando algumas das maiores influências dentre os compositores mineiros.

‘Flávio Caixeiro ou Flávio Boca como é conhecido, é músico instrumentista, toca violão, alguns instrumentos de percussão, compositor e cantor nascido em Caratinga interior de Minas Gerais. Desde criança Caixeiro já demonstrava uma intimidade muito forte com a música. Nas escolas era instrumentista em fanfarras e aos dezessete anos de idade iniciou sua participação com canções próprias em festivais de música pelo interior de Minas com canções próprias e em parcerias com outros autores.

Tocando como músico em bares e casas noturnas percorreu por diversas cidades do Sudeste e Nordeste durante décadas. Com uma formação que continha no repertório músicas próprias e releitura sempre homenageando grandes nomes da música brasileira e principalmente da música mineira fonte de inspiração em suas composições, formou um trio com um baixista e um baterista fazendo violão e voz.

Com essa formação que durou cerca de quatro anos fizeram diversas apresentações participando de importantes eventos como o relevante Festival de Inverno de Itabira. Atualmente morando em Belo Horizonte foi o vencedor do IV Concurso de Marchinhas de Carnaval Mestre Jonas em parceria com Rae Medrado e Sérgio Duá com uma crítica irreverente o título vencedor ‘Rejeitados de Guarapari’ que virou hit no carnaval de 2015 em Minas e no Espírito

Santo. Flávio Caixeiro vem se preparando para lançar seu primeiro trabalho autoral em formato de CD que promete canções que abordam diversos temas e variedade de ritmos.’

12:30 – Bandeira 2

O estilo da Bandeira 2 é MPB, com influência de groove e jazz. Já subiu em importantes palcos de Belo Horizonte.  Para eles, a fusão rítmica brasileira com harmonia jazzística e suas várias nuances, privilegiando a liberdade artística, é um dos maiores diferenciais da banda.

“Além de poderexecutar uma música conhecida dentro da nossa proposta e identidade musical e revelar a maneira que interpretamos nossas músicas com uma riqueza harmônica e rítmica sem perder a popularidade’’.

14:30 – Lennon’s Band

Eduardo Gallo: Lead vocal, guitarra, violão, teclados, começou sua carreira beatlemaníaca com a fundação da banda Hocus Pocus em1984, fazendo história em Liverpool, tendo participado da International Beatles Week em várias edições,

e apontado como um dos melhores intérpretes de Lennon por John “Duffy” Lowe, um dos integrantes da primeira banda de John, The Quarrymen. Heberth Gonçalves: Lead vocal, guitarra, violão, percussão, musico autodidata, iniciou sua trajetória em 1997 com a banda The Other Side (tributo de The Doors). Pouco depois, fundou a Ópus Hard Rock Band, fazendo cover das grandes bandas do gênero, tais como: Led Zeppelin, Deep Purple,

Black Sabbath dentre outras onde trabalhou também com músicas autorais. Passou por novas experiências musicais acompanhando músicos na noite de BH. Participou da gravação do álbum “Retrato”, trabalho autoral do músico Tand Campos. Em 2003 passa a integrar à Banda Lateral (tributo de clássicos do rock), e no início de 2016 criou a Hey You – Pink Floyd Tribute.

Vinicius Araújo: Guitarrista e compositor. Teve o primeiro contato com a guitarra aos 15 anos, desde então, atuou em bandas interpretando clássicos de Hard Rock e Metal. Atualmente foi convidado a integrar a Lennon’s Band. Sua dedicação e feeling demonstram seu virtuosismo.

Wellington Zimbra (Tinha) baixista e vocalista, conhecido por sua técnica bem aplicada em diversos projetos no cenário mineiro. Músico versátil, tendo gravado do gospel ao hard Rock e um beatlemaníaco fanático.

Cleber Oliveira: Baterista com estudos na Pro-Music, uma das maiores e mais conceituadas escolas de música de Belo Horizonte, tendo como seu mentor o professor Hudson Vaz. Entrou para a Opus Hard Rock Band, sua primeira banda

tributo, interpretando o melhor do gênero, tais como: Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath dentre outras. Anos depois passou por novas experiências integrando a Banda Lateral (tributo de clássicos do rock), e Hey You (tributo de Pink Floyd). Hoje é o responsável pela bateria na Lennon’s Band (tributo a Beatles e John Lennon)

16:00 – Telo Borges

Nasceu em Belo Horizonte, 22 de janeiro de 1958, mais conhecido como Telo Borges, é um instrumentista, cantor e compositor brasileiro. Irmão dos músicos Lô Borges,Marilton Borges e Márcio Borges. Ele é um dos sócios do coletivo de artistas chamado Clube da Esquina. Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, filho do jornalista Salomão Magalhães Borges e da professora primária Maria Fragoso Borges. Teve uma influência no ramo musical por meio dos seus irmãos e músicos profissionais, Marilton Borges e Lô Borges, ambos do coletivo de artistas chamado Clube da Esquina.

Telo Borges começou a estudar piano aos 13 anos de idade e com 14 anos de idade, compôs a música “Voa Bicho” em parceria com o seu irmão Márcio Borges a primeira composta por Telo, foi gravada anos mais tarde por Milton, e fez parte da trilha sonora da novela “Chocolate com Pimenta”, da Rede Globo. Por mais de 15 anos integrou as bandas de Beto Guedes,Lô Borges e Flávio Venturini.

De 2003 a 2008,como tecladista, vocalista e violonista integrou a banda de Mílton Nascimento se apresentando várias vezes por toda a Europa,Japão, África participando do cd e DVD “Pietá” de Mílton. Ganhou o Grammy Latino de melhor canção brasileira, em 2003, com “Tristesse”, paceria de Telo e Milton. Gravou recentemente o DVD de Lô Borges e Samuel Rosa.

Possui 04 CDs gravados e compôs músicas gravadas por grandes nomes da MPB, como Beto Guedes, Lô Borges Elis Regina, Milton Nascimento,14 BIS, Padre Fábio de Melo, Seu Jorge, Biafra dentre outros.

Uma composição sua” Vento de Maio” dá nome a um álbum internacional de Elis Regina citado pela revista americana “Roling Stones” como um dos “1001 álbuns que vc tem que ouvir antes de morrer” álbuns produzidos pela indústria fonográfica mundial dos últimos 50 anos numa apuração feita por 90 críticos musicais de todo o mundo. Único compositor de Belo Horizonte a ter um Grammy e único também do Clube da esquina além de Mílton Nascimento.

Neste show, que pode ser realizado solo ou com banda, são apresentadas músicas que se destacaram ao longo da sua carreira inclusa nos seus 4 cds anteriores além de sucesso do Clube da Esquina e composições próprias do artista, dentre as quais se destacam: Clube da Esquina 2, Paisagem na Janela, Amor de Índio e Voa Bicho.

Traga sua família e aproveite o melhor Carnaval de Belo Horizonte.

Endereço: Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza, Belo Horizonte, MG
Telefones: (31) 2512-5050 (31) 9 9688-0558
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *