Túlio Mourão

17/05/2020 Bar do Museu Clube da Esquina

Nós somos o que acreditamos ser

FONTE: Artigo extraído do LIVRO CLUBE DA ESQUINA 40 ANOS EDIÇÃO 2013 – Associação do Museu Clube da Esquina

COORDENAÇÃO E ORGANIZAÇÃO: MÁRCIO BORGES

PRODUÇÃO EXECUTIVA: CLÁUDIA BRANDÃO

O Clube da Esquina enquanto movimento e episódio dentro da história da música e da cultura brasileira está a merecer análise competente e séria, criando condições para sua correta inserção no contexto da cultura.

Igualmente relevantes são as condições criadas para se consolidar um bem cultural do Estado, garantindo sua integridade e permanência e oferecendo oportunidades para seus desdobramentos junto a futuras gerações.

O espaço físico oferecerá à comunidade um importante centro de atividades qualificadas para aprendizagem, desenvolvimento, formação de público e fruição de produtos culturais de qualidade. A música como eixo para a dinâmica do aprimoramento e crescimento pessoal. Estamos falando da consolidação e preservação de acervo importante também para a compreensão da história contemporânea de Minas Gerais.

O momento presente marca uma etapa importante na consolidação do projeto Museu Clube da Esquina / Centro de Referência da Música de Minas. A Universidade Federal de Minas Gerais é parceira que dilata de maneira extraordinária o alcance e consistência do nosso projeto.

O poeta, quando escreveu os sonhos não envelhecem, talvez não tivesse consciência de que estava a proferir sentença irrevogável sobre as cabeças e destinos das gerações vindouras. Uma sentença de vida que nos resta diariamente atualizar, cuidar e cumprir. Se isso não é pedra fundamental, se não se trata da pedra filosofal, pois que fique decretado que esta é pedra poética do Clube da Esquina.

Se temos pedras poéticas nas fundações do clube da esquina a argamassa que as une é certamente a amizade, e aqui agradecemos de coração a legião de amigos que acredita, vive e luta conosco pelo Clube que sabemos nosso, mas que, com certeza, é cada vez mais um clube do mundo!

Túlio Mourão

Pianista e compositor

Texto extraído do Livro: Clube da Esquina: 40 Anos

Coordenação e organização: Márcio Borges