Novo cardápio do Bar do Museu Clube da Esquina em homenagem aos biomas de Minas

28/08/2019 – Victor Sousa

Novo cardápio do Bar do Museu Clube da Esquina em homenagem aos biomas de Minas

O Bar do Museu Clube da Esquina inova o seu cardápio, e em homenagem aos biomas de Minas Gerais. O tradicional Bar do Santa Tereza, além de possuir a melhor musica ao vivo da  capital, conta também com a melhor gastronomia.

A comida mineira é uma das mais famosas do Brasil, pois é bastante temperada, leva ingredientes saborosos e resulta em pratos incríveis. O modo de preparo simples e os produtos da terra dão o aspecto caseiro e tornam os pratos ainda mais especiais.

O Cardápio

O Novo cardápio, como não poderia ser diferente, é bem mineiro. Estilo panelas de ferro, uma homenagem a real gastronomia de Minas Gerais. Um dos destaques é o nosso famoso bolinho de feijoada, servido com cachaça, torresmo e a barriga de porco. Uma combinação que qualquer um que queira conhecer a fundo toda a experiência da culinária mineira precisa experimentar.

cardapio

Toda ambientação do Bar faz referência ao movimento em todos os aspectos, tanto em sua decoração, com acervos do Museu do Clube da Esquina, com imagens e objetos dos integrantes, quanto na atmosfera intimista do palco.

Temos a melhor variedade de pratos com Carnes de Boi, Porco, Peixe e Aves. No “Beijo Partido”, você aprecia uma Picanha na chapa com mandioca cozida na manteiga de garrafa ou fritas com mozzarella.

Pode também preferir pegar o “Trem Azul”, e se deliciar com um maravilhoso Filé Mignon ao molho gorgonzola. Pode também optar pelo “Sacramento”, um pernil acebolado, costelinha, linguiça caseira e geléia de rapadura com pimenta. Um clássico da culinária mineira.

Se está buscando Peixes, pode optar pelo “Ponta de Areia”, um delicioso Camarão acompanhado de creme de limão e geléia de graviola. Ou, “A Sede do Peixe”, Ceviche de Tilápia à moda do Chef.

Veganos

Temos opções também para os Veganos, pois não poderiam faltar. “Nosso Equatorial”, um maravilhoso Compota de beringela com torradinhas, “Itamaranoiba”, involtini de abobrinha aromatizado com ervas e batatas noizetes cozidas, e o Besame, uma salada de folhas verdes, tomate cereja e palmito, acompanhada do molho da casa (castanhas e manga).

Sobremesa

E por fim, as sobremesas deliciosas para deixar o seu jantar completo. “Um sabor de Chocolate”, um maravilhoso Petit Gatea com sorvete de creme, e também o “Cio da Terra”, Doce mineiro do dia.

cardapio

Drinks

Além do famoso Chopp, ao abrir o cardápio, o público se depara com pratos e drinques de nomes familiares, o que torna a noite ainda mais divertida. Para quem vai beber uma Caipirinha, por exemplo, é só pedir “Coração Brasileiro”.

Temos variedade de doses de destilados, aperitivos e Whiskeys. Cachaça mineiriana, do Clube da Esquina, se faz presença e é um sucesso no bar. Temos também cervejas artesanais, do tipo IPA, PALE e Weiss. E o Chopp LOBA, o melhor da atualidade.

chopp

Se a opção for Caipivodka: “Nada Será Como Antes”. O Drink pode vir acompanhado de uma “Espanhola” (Croquetas de calabresa com pimenta biquinho e molho barbecue), ou ainda “Amor de Índio”, para quem é fã de galinhada com pequi. Ou quem sabe um “A La Bituca” (Pasteis de angu).

Mas se preferir algo mais substancial, como o Risoto de Abóbora e Carne Seca, a senha é “Um Gosto de Sol”. E para quem quer adoçar o paladar encontra no menu “Paula e Bebeto” (Romeu e Julieta, queijo com goiabada cascão), e outras tantas opções de sobremesa.

Você pode conferir o cardápio completo, e todas as opções oferecidas no Bar do Museu Clube da Esquina clicando aqui.

Bar do Museu Clube da Esquina