POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
O Bar do Museu Clube da Esquina utiliza e tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos e garante a qualidade dos produtos de terceiros entregues, primando pela máxima qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
Caso opte pelo contato via correio eletrônico ou telefônico, será encaminhado a você o formulário para preenchimento e envio junto à(s) peça(s). O produto devolvido sem esse formulário e/ou sem a comunicação ao SAC será reenviado sem consulta prévia.
Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
*ATENÇÃO: Para efetuar o processo de troca é necessário estar logado. Devolução por Arrependimento/Desistência Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento.
Observando as seguintes condições: O produto não poderá ter indícios de uso.
O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.
Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
Política de Trocas e Devoluções
O Bar do Museu Clube da Esquina assegura a realização de trocas e devoluções ao cliente, nas seguintes condições:
Trocas em razão do tamanho da pulseira ou do anel
– Em caso de trocas em razão do tamanho da pulseira e/ou do anel, a(o) cliente terá um prazo de sete dias corridos do recebimento do produto para realizar a solicitação. O custo do frete de envio e recebimento do produto substituído é de inteira responsabilidade da(o) cliente. A(O) cliente poderá ter informações sobre tamanhos através do artigo: “Dúvidas Frequentes” ou em “Como Montar Minha Pulseira”.
Trocas Gerais
– Em caso de trocas por desejo da(o) cliente com exceção de trocas por tamanho, a(o) cliente terá um prazo de sete dias corridos do recebimento do produto para realizar a solicitação. O Bar do Museu Clube da Esquina se responsabiliza pelos custos de envio da primeira troca. Essa política é uma cortesia da loja e poderá ser alterada e retirada em qualquer momento. Caso a(o) cliente queira trocar mais de uma vez, o custo do frete de envio e recebimento do produto substituído é de inteira responsabilidade da(o) cliente.
– Para produtos em promoção e datas promocionais, como Black Friday, Cyber Monday, Dia do Consumidor e Dia do Cliente, os gastos de envio da troca são sempre de responsabilidade do cliente.
– Não é possível trocar produtos do Outlet.
Produtos com Defeito de Fabricação
– Em caso de produtos com defeito no momento da compra, a(o) cliente deverá comunicar a questão no prazo da garantiO Bar do Museu Clube da Esquina (confira as condições de garantia no artigo “Garantia e Cuidados Gerais”) através do e-mail [email protected], e terá mais 7 (sete) dias para o envio do produto para O Bar do Museu Clube da Esquina a partir do recebimento do código de postagem do frete reverso disponibilizado pelO Bar do Museu Clube da Esquina, sob pena de perda do direito de reclamação. O Bar do Museu Clube da Esquina terá um prazo de 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto para realizar a análise, emitir um parecer de procedência ou improcedência da reclamação e realizar o procedimento de troca, caso seja necessário (de acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).
Trocas por defeitos no período da garantia
– Em caso de produtos que apresentem defeito dentro do período da garantia, conforme especificado em Garantias e Cuidados, a(o) cliente deverá observar os prazos de garantia assegurados pelO Bar do Museu Clube da Esquina para exercer a reclamação, e mais 7 (sete) dias (contados a partir do recebimento do código de postagem reversa) para o envio do produto para O Bar do Museu Clube da Esquina (caso a reclamação seja persistente), sob pena de perda do direito de reclamação. O Bar do Museu Clube da Esquina terá um prazo de 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto para realizar a análise do produto recebido e enviar resposta ao consumidor.
– Em caso de improcedência da reclamação do cliente, com a não constatação de defeitos no produto ou evidência de mau uso da peça, conforme descrito em Garantias e Cuidados, o produto será reenviado ao cliente.
– Em caso de procedência da reclamação do cliente, com o reconhecimento do defeito do produto, O Bar do Museu Clube da Esquina irá preferencialmente substituir pelo mesmo item caso o mesmo esteja disponível em estoque.
– Caso o item não esteja disponível em estoque, a(o) cliente receberá um vale compras no valor pago pelo produto que apresentou defeito.
– Conforme o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a solicitação de estorno só poderá ser feita caso O Bar do Museu Clube da Esquina não cumpra o prazo de 30 (trinta) dias.
Produto enviado em desacordo com o solicitado pela (o) cliente
– Em caso de produtos enviados em desacordo com o solicitado pela(o) cliente desde que o produto seja comprovadamente distinto daquele indicado na confirmação do pedido, a(o) cliente deverá comunicar a questão em até 07 (sete) dias após o recebimento do pedido, mediante o envio de imagem do produto por e-mail, ([email protected]) a ser analisada pela equipe Bar do Museu Clube da Esquina.
– Em caso de procedência da reclamação do cliente, O Bar do Museu Clube da Esquina enviará o produto correto sem custo adicional ao cliente. O(A) cliente receberá um código de postagem reversa para que seja enviado o produto em desacordo à Bar do Museu Clube da Esquina.
– Caso o produto em desacordo não conste em estoque, o(a) cliente poderá optar por:
- i) receber um vale compras no mesmo valor pago pelo produto ou ii) a restituição do valor. O Bar do Museu Clube da Esquina realizará a devolução de valores, em conformidade às “Condições financeiras nas trocas e devoluções de produtos”.
– Em caso de improcedência da reclamação do cliente, O Bar do Museu Clube da Esquina comunicará o cliente de sua decisão.
Direito de arrependimento
A(O) cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para informar O Bar do Museu Clube da Esquina da desistência da compra através do e-mail [email protected]. O(a) cliente terá mais 7 (sete) dias corridos para a postagem do produto para O Bar do Museu Clube da Esquina, sob pena de perda do direito.
O Bar do Museu Clube da Esquina terá um prazo de 7 (sete) dias úteis a contar do recebimento do produto para realizar a análise das condições de recebimento do produto, e caso esteja em conformidade, O Bar do Museu Clube da Esquina realizará a restituição de valores, conforme as disposições da presente “Política de Trocas e Devoluções”.
Caso o cliente opte pela desistência antes do envio do pedido ao cliente, O Bar do Museu Clube da Esquina acatará o pedido e realizará a restituição de valores, conforme as disposições da presente “Política de Trocas e Devoluções”. Tal desistência deverá ser formalizada através do e-mail [email protected].
Trocas de brindes
Eventuais brindes são uma cortesia da loja, não possuem valor de substituição e, portanto, não são passíveis de troca.
Condições dos produtos devolvidos ou substituídos
Todos os produtos apresentados à Bar do Museu Clube da Esquina para substituição ou devolução devem ser apresentados intactos, ou seja, sem uso, sem avarias e contendo as etiquetas e embalagens originais.
Em caso de solicitação de Direito de Arrependimento e devolução total do pedido, eventuais brindes devem ser devolvidos juntamente com os itens da compra. Caso não sejam, serão descontados proporcionalmente do valor do estorno.
Condições financeiras nas trocas e devoluções de produtos
O Bar do Museu Clube da Esquina poderá realizar o acerto financeiro, quando procedente, nas trocas e devoluções, conforme segue:
Vale-compras: O vale-compras consiste em um código fornecido pelO Bar do Museu Clube da Esquina ao cliente que servirá como crédito a ser utilizado para futuras compras na lojO Bar do Museu Clube da Esquina.
Estorno no cartão de crédito: Para compras realizadas através de cartão de crédito, serão seguidas as regras estipuladas por cada operadora. O estorno da compra será realizado na fatura atual ou na próxima, caso a mesma já tenha sido fechada. Em caso de estorno parcial da compra, o valor ficará disponível na conta do cliente em nosso intermediador de pagamentos (Yapay). Em ambos os casos O Bar do Museu Clube da Esquina tem até 10 (dez) dias úteis para processar o pedido de estorno.
Depósitos e transferências: Para compras realizadas através de transferência bancária, o pagamento será realizado exclusivamente na conta bancária do comprador dos produtos. O Bar do Museu Clube da Esquina terá um prazo de 7 (sete) dias úteis para a realização do depósito, a contar do envio dos dados bancários pelo cliente, após a procedência da reclamação ou solicitação.
Boleto bancário: Para compras realizadas através de boleto bancário, o valor ficará disponível na conta do cliente em nosso intermediador de pagamentos (Yapay). O Bar do Museu Clube da Esquina terá um prazo de 7 (sete) dias úteis para a realização do estorno após a procedência da reclamação.
Esta política de trocas e devoluções expõe as práticas em relação aos produtos adquiridos no site www.bardomuseuclubedaesquina.com.brr, administrado por ESPAÇO CULTURAL ESTAÇÃO DAS ARTES EIRELLI, inscrita no CNPJ sob nº 23.482.323/0001-64, com sede na Rua Purpurina, 155 cj 56 – São Paulo – SP – CEP 05.435-030, com endereço eletrônico www.bardomuseuclubedaesquina.com.brr e contato no email: [email protected].