Semana de Aniversário do Bar do Museu Clube da Esquina reúne grandes nomes da música

Arnaldo Brandão, Cláudio Venturini e Nelson Ângelo estão entre as atrações que compõem o time de convidados especiais para celebrar o aniversário do Bar

Em comemoração aos seus 3 anos de existência na capital mineira, o Bar do Museu preparou uma semana repleta de atrações da música brasileira. De 27 a 01 de dezembro, o boêmio Bar que homenageia o Clube da Esquina trará apresentações especiais de artistas ligados ao movimento musical mineiro ou influenciados por ele. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no site do Bar do Museu Clube da Esquina. Vem muita coisa boa por aí! Confira:

Dia 27/11 – Banda Trinta

Com seu estiloso Folk, Grunge e transitando pelo Progressivo e Britpop, o mineiro Rogério Soares, mais conhecido como “Banda Trinta”, abriu a semana de atrações na ultima terça-feira, 27 de Novermbro com um acústico com voz, violão e muita personalidade. Um show com canções marcantes para todas as gerações com hits internacionais de vertentes variadas do rock.

Dia 28/11 – Alunos do curso de música da UFMG, com a coordenação de Wilson Lopes

Quarta-feira, dia 28/11, é dia de homenagem ao cantor Milton Nascimento e o Clube da Esquina. Os alunos do curso de música da UFMG apresentam seu trabalho de encerramento do semestre da disciplina “Milton Nascimento”.

A apresentação começará a partir das 20h30 numa adição super especial, comandada por Wilson Lopes, companheiro de Milton Nascimento em várias turnês nacionais e internacionais. Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor de R$10.

Dia 29/11 – Bianca Luar, Daniel Torquete e Alex Freitas | Telo Borges e Claudio Venturini

Na quinta-feira, dia 29/11, as comemorações não param. Bianca Luar, Daniel Torquete e Alex Freitas, sobem ao palco do Bar do Museu Clube da Esquina às 20h30 trazendo o melhor da MPB e Clube da Esquina, dando início a uma noite memorável no Bar do Museu. A banda é resultado da união de grandes amigos que inciaram-se separadamente na musica, e se conheceram ainda na infância.

Em seguida, às 22h, Telo Borges e Cláudio Venturini, Telo ex-integrante do Clube da Esquina e Cláudio do 14 Bis, unem-se num show inesquecível, interpretando as belíssimas canções da MPB. Você pode adquirir ingressos antecipados pelo valor de R$25, e no local por R$30.

Projeto Cozinha Show

Quem prestigiar o Bar do Museu Clube da Esquina no dia 29, terá uma grande experiência culinária. Teremos o Projeto Cozinha Show, ao vivo, com o chef Rubens Galdino.

Dia 30/11 – Maria Bragança Trio | Célio Balona, no acordeon, Rodrigo Borges e Marilton Borges

No dia 30/11, O Jazz invade o Bar do Museu Clube da Esquina. A saxofonista e compositora brasileira que faz também shows internacionais,“Maria Bragança Trio”, traz um emocionante show a partir das 21h.

Na sequência, Célio Balona, no acordeon, Rodrigo Borges e Marilton Borges, com voz e violão, sobem ao palco com o melhor do Clube da Esquina, canções autorais e também causos de família. Neste dia, os ingressos antecipados custam R$25 e no local R$30.

Dia 01/02 – Banda Papagaio Elétrico | Ian Guedes e Rodrigo Borges | DJ Beto Fiovanti | Arnaldo Brandão e Tavinho Paes | Nelson Ângelo, Esdra Neném Ferreira e Enéias Xavier | Banda Velotrol

No sábado, dia 01/12, nossa programação começa cedo e divide-se em dois momentos. À tarde, no Espaço Estação das Artes, anexo ao Bar do Museu Clube da Esquina e à noite no interior do Bar.

No perido da tarde, nossas atrações terão início às 14h com a banda Papagaio Elétrico, com o melhor do cover clássico do Rock Nacional dos anos 80 e algumas canções autorais.

Em seguida, às 16h30, Ian Guedes e Rodrigo Borges sobem ao palco para interpretar as inesquecíveis canções do Clube da Esquina e suas influências. Às 18h30, é a vez do DJ Beto Fiovanti agitar a galera com sua versatilidade e originalidade musical que vai da musica eletrônica, anos 80 e diversas vertentes brasileiras.

Às 19h30, é a vez do ícone Arnaldo Brandão subir ao palco e nos trazer uma retrospectiva em formato acústico de composições do rock nacional e MPB tradicionais e também algumas inéditas com participação especial do poeta e parceiro Tavinho Paes, que na ocasião também lançará seu livro de poesias, “Antologia Quântica.” Ingressos para a tarde de sábado variam entre R$40 e R$65, conforme lote adquirido.

Às 21h serão encerradas as atividades no espaço anexo. Os ingressos para a tarde de sábado variam entre R$40 e R$65, conforme o lote adquirido.

No período da noite de sábado, o brinde à festa de aniversário continua na área interna, à partir das 22h. Nelson Ângelo, Esdra Neném Ferreira e Enéias Xavier, apresentam-se em grande estilo, trazendo a releitura de renomados sucessos do Clube da Esquina.

Logo mais, às 00h, encerrando as comemorações do Bar do Museu, a Banda Velotrol, interpreta versões clássicas do rock e blues em seu estilo próprio, demonstrando originalidade e muita energia em sua apresentação. Os ingressos antecipados custam R$25 e no local R$30.

Participe da semana de aniversário do Bar do Museu Clube da Esquina. Serão shows emocionantes e inesquecíveis.