Projeto – Live No Palco do Clube – 06 a 27 de Dez 2020

Bar do Museu Clube da Esquina realiza o projeto “Live No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê”, dias 6, 13, 20 e 27 de dezembro e lança Roteiro baseado no Guia Clube da Esquina – pontos de encontro dos Artistas da década de 70

O Bar do Museu Clube da Esquina celebra seus cinco anos de abertura e os 123 anos de Belo Horizonte com o projeto “No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê”, com a realização de quatro lives. Uma série de atividades e shows musicais estão na pro-gramação que acontece nos dias 6, 13, 20 e 27 de dezembro, sempre aos domingos, às 19h, com acesso gratuito pelos canais na web do bar, Youtube, Facebook e Instagram.

A abertura será no dia 6 de dezembro com a live do show de Beto Lopes e Bárbara Barcellos, com repertório de canções do Clube da Esquina. Nesta data será celebrado oficialmente os cinco anos do bar e também o lançamento do Roteiro Clube da Esquina, concebido e realizado pelo Museu Clube da Esquina, sob a direção de Marcio Borges, baseado no guia de Belo Horizonte. Neste encontro, a produtora cultural e idealizadora do projeto, Virginia Camara, vai conversar com o diretor da agência de turismo Trip-ness, Tiago Patrícios, para dissertar sobre o turismo de experiência e a importância do Clube da Esquina como potencial turístico para a capital mineira. Imagens com cená-rios turísticos do Roteiro Guia Belo Horizonte e de Santa Teresa também serão exibidos em fotos e vídeo.

No dia 13 de dezembro ocorre a segunda live com o show inédito “Orquestra Opus com participação especial de Beto Guedes”, em celebração ao aniversário de Belo Hori-zonte. No repertório, algumas canções do artista com arranjos especiais do maestro Leo Cunha. Durante a live, o público vai conferir depoimento do renomado guitarrista Nelson Faria, mineiro que vive em Nova Iorque e que apresenta a série um Café lá em Casa. O artista plástico Fernando Pacheco participa fazendo uma pintura ao vivo. Tam-bém será exibido o videoclipe do músico Sidney Grandi, intitulado Belo Horizonte, em homenagem à capital mineira. A live contará com intérprete de libras.

No dia 20 de dezembro acontece a live “Especial de Natal e Clube da Esquina”, com show da Banda Aurora Boreal. O grupo mistura o jazz, a música brasileira, o flamenco, o afro-cuban, o fusion e o R&B, formando uma sonoridade múltipla e original. No re-pertório do show, releituras de clássicos do Clube da Esquina e da música popular brasileira.

E para encerrar as apresentações do projeto, no dia 27 de dezembro acontece a live “Show de Telo Borges”. Integrante do Clube da Esquina, o cantor, compositor e multi-instrumentista apresenta suas composições e sucessos do Clube. Penúltimo filho da família Borges, irmão de Lô e Márcio Borges, Telo tem quatro CDs gravados e músicas conhecidas na interpretação de grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Milton Nas-cimento,14 BIS, dentre outros. Ganhou o Grammy Latino de melhor canção brasileira, em 2003, com “Tristesse”, em parceria com Milton Nascimento. Sua primeira composi-ção, a canção “Voa Bicho”, gravada anos mais tarde por Milton Nascimento fez parte da trilha sonora da novela “Chocolate com Pimenta”, da Rede Globo. Outra composição conhecida, “Vento de Maio”, deu nome ao álbum internacional de Elis Regina citado pela revista americana “Roling Stones”, recomendado como um dos “1001 álbuns “para se ouvir antes de morrer”. Apuração feita por 90 críticos musicais de todo o mundo.

Nesta live, Virginia Camara entrevista o artista visual Enesete, que fez o painel em grafite, Musa da Modernidade, em homenagem a Belo Horizonte.

O projeto conta com o patrocínio da Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte, com apoio da Ecofogões, Grupo Minueto, Sirius Cultura e Infra do Brasil e realização do Espaço Estação das Artes – Bar do Museu Clube da Esquina, com produção de Virginia Camara e Simone Senra.

Serviço:

Lives – “No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê”

Dias 6, 13, 20 e 27 de dezembro, sempre aos domingos, às 19h

Transmissão pelos canais: