Roteiros Turísticos, Projetos Culturais

Segurança, organização e diversidade de ritmos musicais da década de 70 e 90 marcaram o Carnaval

31/01/2019 – Victor Sousa

Segurança e organização foram os principais pontos positivos no Carnaval Solidário 2019

O Carnaval se foi e a saudade da melhor época do ano ficou. Por isso, nada melhor do que relembrar toda a festa que fizemos e todas as atrações do nosso Carnaval solidário 2019.

A segurança foi bastante elogiada por quem compareceu e curtiu o nosso Carnaval. Muita paz, alegria, solidariedade e diversão, foi apenas isso que se viu nos 3 dias de folia.

O Bar do Museu Clube da Esquina, organizador do Carnaval Solidário, ficou bastante satisfeito com a segurança e organização nos dias do Carnaval. Além disso, o próprio público estava com uma onda de paz, alegria e sentimentos bons, o que fez a festa ficar ainda mais bonita e segura.

Todos os nossos shows foram acompanhados por centenas de foliões e segundo a maioria deles, o Carnaval Solidário foi o melhor Carnaval de Belo Horizonte.

carnaval

Destaques do Carnaval

O Carnaval teve início com o Bloco Alalaor, com trio elétrico e banda e no repertório sambas, marchinhas, musicas que marcaram épocas e Aché Retrô. Terá também os convidados especiais Dani Guerreiro e Beto Gaunt.

Júlio ressalta que o Alalaor resgata a tradição do carnaval familiar, junto aos amigos e à comunidade. O tema de 2018, “Viver e não ter a vergonha de ser Feliz” promove a inclusão social e lembra que por meio do que bloco, seu Alaor vivenciou pela primeira vez aos 90 anos, a experiência de um carnaval de rua e foi feliz”.

A ideia, segundo Júlio, era fazer uma folia para todas as idades, com sustentabilidade, alegria e diversão. “A inclusão da terceira idade ao carnaval de rua é uma tendência que acompanha o envelhecimento da população e nunca é tarde pra ser feliz”. E isso ficou claro em seu convite: “Chama os filhos, pais, avós, tios, parentes, vizinhos, amigos e venha brincar com a gente. Aqui no Alalaor cabe todo mundo”!

Atrações

Atrações bem conhecidas do público subiram ao palco e levaram bastante animação para os foliões. Palhacita vai a praia, Circo Marimbondo Show, Bloco da Esquina, Zé da Guiomar, Biafran Lion agitaram o dia 02, primeiro do Carnaval 2019.

No dia 03, as atrações Camila Lacerda, Quarteto Folião, Bandeira 2, Lennon’s Band, e Telo Borges agitaram os palcos com muita energia e alegria.

Bianca Luar, Banda do Polvo, Banda Oi de Gato, Esquina Imaginária e Banda Velotrol foram os nomes que empolgaram os foliões no ultimo dia de Carnaval. Todos eles bastante elogiados pelo público

A Organização foi o fator fundamental para que o Carnaval Solidário 2019 do Bar do Museu Clube da Esquina tenha sido um sucesso. Todas as medidas de organização e todos os setores dos blocos foram devidamente organizados, feitos com bastante atenção e que fizeram com que o evento tenha atendido a todas as expectativas do público.

Feito o balanço positivo do nosso carnaval, ficamos esperando o próximo. Mas o Bar do Museu Clube da Esquina as atrações nunca param.

Confira nossa programação de shows e nos faça uma visita.