Eventos, Projetos Culturais

Agenda da Semana no Bar do Museu Clube da Esquina 15/01 a 19/01

O Bar do Museu Clube da Esquina te convida a curtir uma semana repleta de grandes shows e muita gastronomia. Confira nossa agenda da semana no Bar do Museu Clube da Esquina:

Duo Centopeia 15/01

No dia 15, Duo Centopeia sobe ao palco. O grupo é formado pelo guitarrista Jose Francisco Werneck , também conhecido como Ces4 , e o saxofonista Edson Morais, dois instrumentistas com um histórico eclético acompanhando artistas nacionalmente conhecidos como Ivan Lins , Paulinho da Viola , Cartola, Altamiro Carrilho , MPB-4 , Elza Soares, Márcio Greyck , Zeca Baleiro , Wander Lee, Emerson Nogueira, Jota Quest , dentre muitos outros..

O repertório de clássicos que não envelhecem do jazz, bossa-nova e MPB, foi feito para agradar “gregos e baianos” e mostrar que música instrumental também pode ser popular sem cair no brega ou ser elitista.

Projeto Descantar – 16/01

Ronara Souza e Henrique Amorim, Decantar é purificar, desaguar, cantar e celebrar! É esse o sentimento e o significado desse projeto magnifico! O duo composto pela cantora Ronara Souza e pelo violonista Henrique Amorim.

Originado pelo sonho em comum de dois amigos que se conheceram há anos na escola de música, o projeto ganhou vida. Ronara e Henrique sempre foram apaixonados por música, e, após anos de estudos individuais, resolveram se unir para investir ainda mais nessa paixão, podendo assim tocar canções selecionadas com carinho para o público que sabe apreciar uma boa música.

Com um repertório que vai desde a MPB tradicional, passando pela nova MPB e chegando ao pop rock nacional e internacional, o duo promete trazer alegria e nostalgia com músicas que marcaram e marcam as diferentes épocas. O Projeto Descantar será uma das grandes atrações da semana no Bar do Museu Clube da Esquina.

Roberto Bittar – 17/01

E a semana continúa no Bar do Museu Clube da Esquina, na quinta feria no nosso espaço externo (Estação das artes) teremos Roberto Bittar, Saxofonista embalado o finalzinho de tarde, com direito a happy hour. Roberto Bittar tem em seu repertorio Popular, nacional e internacional, com diversos estilos. Para quem gosta de boa música enquanto aprecia um bom petisco e bebe um chopp. Entrada Gratuita (espaço externo)

Cindra tem um repertório que visa o “groove”, o balanço, com forte influência na música negra mundial (soul, jazz, blues) combinada às síncopes e suingue brasileiro, onde interpreta Tim Maia, Sandra de Sá, Seu Jorge, Djavan, Gilberto Gil, Roberto Carlos, Milton Nascimento, Beto Guedes além de hits internacionais com Michael Jackson, Speranza Spalding, Stevie Wonder, dentre outros ícones.

Seus vocais são acompanhados da banda base Naldão Costa (Baixo), Wallace Campos (Bateria), Guilherme Differ (guitarra) com possibilidade de outros convidados músicos conforme as apresentações.

O repertório pode ser adaptado musicalmente através do desenvolvimento de arranjos conforme tipo de apresentação (bar, recepção, shows, festivais etc) e formação instrumental. Paralelamente ao trabalho cover, seu trabalho autoral está sendo desenvolvido para lançamento em 2019.

Noite: Em Família – show de abertura: Pedro Guinu

A raiz é MPB com forte influência do jazz, soul e pop . Essa é a base do som de Pedro Guinu, pianista, tecladista, cantor, compositor e produtor musical, que lançou o seu visceral disco de estreia “Guinu”. Após 20 anos de paixão pela música e carreira musical internacional, o Mineiro de Teófilo Otoni se joga na música autoral aos 35 anos. O seu primeiro disco mostra a abrangência do seu trabalho e todas as lições aprendidas na estrada. Segundo Show: Marilton Borges e Rodrigo Borges Marilton Borges, irmão mais velho de Lô e Márcio Borges faz com seu filho Rodrigo Borges uma releitura das canções “pops” do Clube da Esquina além de tocar algumas das influências, autorias e é claro alguns causos de família… Sem dúvidas um show memorável e uma das grandes presenças na semana do Bar no Museu Clube da Esquina.

Canções da América – Banda 856 – Carlos Ivan (show de abertura) – 19/01

O tecladista e produtor musical Carlos Ivan, dá início a 2018 a um projeto de apresentações ao piano de algumas de suas baladas preferidas da música pop nacional e internacional. Estudou na Fundação Universitária Mineira de Arte e no Conservartorio da UFMG. Gravou e tocou com artistas como Beto Guedes, Lô Borges, Tavito, Flávio Venturini, Toninho Horta, Tunai, Fernanda Takai, Samuel rosa, Pepeu Gomes e Paulinho Pedra Azul,. Atualmente faz parte da banda Its Only Rolling Stones, tendo dividido o palco com Barão Vermelho, John Mayall, e ten years after.

Venha e traga sua família. Serão shows incríveis que irão lhe proporcionar uma viagem de volta a seus melhores tempos. Nos vemos no Bar!

Os ingressos com todos os eventos citados da nossa agenda da semana podem ser adquiridos antecipadamente neste link.

agenda da semana

Endereço: Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza, Belo Horizonte, MG
Telefones: (31) 2512-5050 (31) 9 9688-0558
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *