Eventos, Projetos Culturais

Agenda da Semana no Bar do Museu Clube da Esquina 29/01 a 02/02

Neste fim de janeiro, o Bar do Museu Clube da Esquina preparou uma programação muito especial para você. Venha e curta nossos shows e aproveite a rodada dupla de chopp todos os dias até às 21 horas. Confira nossa agenda da semana:

Dia 29/01 – Ensaio Aberto do Bloco Alalaor – Serginho Olly

O Carnaval já está chegando, mas antes dele, temos os tão esperados ensaios de pré carnaval. E o ensaio do tradicional Bloco do Alalaor chega ao Bar do Museu Clube da Esquina para dar início aos shows da agenda da semana.
O Tradicional Bloco do Santa Tereza começa seus preparativos para o Carnaval 2019 no nosso Espaço, e promete muita folia.
Um dos propósitos do bloco é a inclusão da pessoa idosa e por isso o grupo faz um trabalho junto ao Lar das Idosas com sede em Santa Tereza. Não só arrecadando doações de alimentos, fraldas, mas visitando o Lar e levando alegria e música às 16 idosas abrigadas pela instituição, que fica à Rua Divinópolis.

Serginho Olly

O Compositor, violonista e cantor, começou sua carreira em festivais. Como violonista, tocou com João Boamorte, Fernando Bocca, Junia Lambert, Maurício Tizumba, entre outros. Formou o trio “Mercado Brasil” com Quintininho do Bandolim e Júlio Barbosa.

Fez parte do “Clube do Choro”, participando do projeto “Minas ao Luar”, inclusive da gravação do CD e do DVD da iniciativa. Como instrumentista, Serginho é dono de uma técnica apurada e considerado um dos grandes talentos do violão mineiro. No repertório do show, estão composições de Noel Rosa, Pixinguinha, Altamiro Carrilho e Godofredo Guedes, além de canções próprias.

Dia 30/01 – Esquina do Jazz – Dua Centopéia

O grupo é formado pelo guitarrista Jose Francisco Werneck , também conhecido como Ces4 , e o saxofonista Edson Morais, dois instrumentistas com um histórico eclético acompanhando artistas nacionalmente conhecidos como Ivan Lins , Paulinho da Viola , Cartola, Altamiro Carrilho , MPB-4 , Elza Soares, Márcio Greyck , Zeca Baleiro , Wander Lee, Emerson Nogueira, Jota Quest , dentre muitos outros.

Dia 31/01 – Esquina do Jazz – Roberto Bittar e Trio Só Danço

Presença garantida em nossa agenda da semana, temos o nosso espetáculo Esquina do Jazz com Roberto Bittar. O repertório de clássicos que não envelhecem do jazz, bossa-nova e MPB, foi feito para agradar “gregos e baianos” e mostrar que música instrumental também pode ser popular sem cair no brega ou ser elitista.

Roberto Bittar, Saxofonista embalado o finalzinho de tarde, com direito a happy hour. Roberto Bittar tem em seu repertorio Popular, nacional e internacional, com diversos estilos. Para quem gosta de boa música enquanto aprecia um bom petisco e bebe um chopp.

Trio Só Danço Samba

O Trio Só Danço Samba é formado pelo percussionista Pedro Lage, o saxofonista Fabiano Zan e o pianista Antônio Emídio, três instrumentistas com um histórico eclético misturando estilos como, samba, bossa nova, choro, baião entre outros que compõem a rica música brasileira.

Pedro Lage, é natural de Belo Horizonte. Já na infância despertou interesse pela musica, aos cinco anos ganhou seu primeiro instrumento musical, um violão, de seu avô, que percebeu a musicalidade da criança, sua mãe, Bricia Maria Lage, violonista autodidata, ensinou-lhe suas primeiras noções de musica e deu-lhe, a seu pedido, um pandeiro, desde então, começou tocar e não parou mais.

Antônio Emídio, mineiro de Belo Horizonte, desde muito novo se interessou por música, sua mãe ao notar esse interesse o comprou um teclado quando ele ainda tinha 7 anos de idade. A partir dali começou a fazer aulas particulares de piano com a Sra. Cloris e logo depois com o professor de teclado, Luiz Eduardo.

Aos 10 anos passou a se interessar por outros instrumentos como contra-baixo, violão, guitarra e bateria, estudando todos esses como auto-didata mas com o passar dos anos foi sentindo falta de seu primeiro instrumento, o Piano fazendo assim com que ele retornasse dessa vez fazendo aulas particulares com Rodrigo Lana com quem teve grande afinidade e que o ajudou a se preparar para o vestibular de música sendo aprovado no ano seguinte no curso de Bacharelado em Piano da UFMG.

Fabiano Cerqueira Martins, Fabiano Zan, é bacharel em musica pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor de Saxofone, ministrou cursos e Workshops e Projetos durante sua vida.

Venha, traga sua família e amigos e viva uma grande experiência cultural e gastronômica de um dos locais mais tradicionais de Belo Horizonte.

01/02 – Marilton Borges e Rodrigo Borges – Elis de Minas (show de abertura)

A abertura do nosso dia 01 começa com o quarteto Elis de Minas. O quarteto é formado por músicos com grande experiência na MPB. São influenciados por temas que vão do samba ao rock, do jazz à bossa, tecendo assim os arranjos das músicas que Elis Regina interpretou. Marli Mena (voz) é acompanhada pelos instrumentistas Magno Ascime (guitarra), Max Freitas (baixo elétrico) e Maurício Miranda (bateria).

O repertório usa e abusa da diversidade de gêneros cantados por Elis Regina. Boleros, sambas, baladas, blues e até rock fazem parte do setlist elaborado para esquentar a noite com sucessos da Pimentinha!

Segundo Show: Show: Rodrigo Borges e Ian Guedes

Presença mais que garantida em nossa agenda da semana, Marilton Borges, irmão mais velho de Lô e Márcio Borges faz com seu filho Rodrigo Borges uma releitura das canções “pops” do Clube da Esquina além de tocar algumas das influências, autorias e é claro alguns causos de família…. Show intimista e memorável. Imperdível para todos os gostos.

Rodrigo Borges estudou harmonia e improvisação com os guitarristas Celso Moreira (1995 a 1998) e Beto Lopes (1998 a 2001). Sua primeira composição intitulada A volta de Sally’s Tomato foi feita em parceria com Márcio Borges e o guitarrista Beto Lopes.

Participou do show Crooner, de Milton Nascimento, realizado na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, em outubro de 1999. Foi um dos destaques do Tributo ao Clube da Esquina, evento organizado por Toninho Horta, realizado na Casa do Conde, Belo Horizonte, em dezembro de 2006.

02/02 – Na Esquina com os Beatles: Impala 67 – show de abertura: Telo Borges

No dia 02/02, Telo Borges começa os shows do dia no Bar do Museu Clube da Esquina. Marcelo Wilson Fragoso Borges (Belo Horizonte, 22 de janeiro de 1958), mais conhecido como Telo Borges, é um instrumentista, cantor e compositor brasileiro. Irmão dos músicos Lô Borges, Marilton Borges e Márcio Borges. Ele é um dos sócios do coletivo de artistas chamado Clube da Esquina e presença mais que garantida na nossa agenda da semana.

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, filho do jornalista Salomão Magalhães Borges e da professora primária Maria Fragoso Borges. Teve uma influência no ramo musical por meio dos seus irmãos e músicos profissionais, Marilton Borges e Lô Borges, ambos do coletivo de artistas chamado Clube da Esquina.

Telo Borges começou a estudar piano aos 13 anos de idade, mas desinteressou-se. Com 14 anos de idade, compôs a música “Voa Bicho” em parceria com o seu irmão Márcio Borges. Em 2013, a música “Tristesse” em parceria com Milton Nascimento, lhe rendeu o Grammy Awards. Após este grande show, a Banda Impala 67 trás o melhor dos Beatles para sua noite.

Dia 03/02 – Ensaio do Bloco Alalaor

E tem mais Carnaval na nossa agendada semana. Novamente, teremos a honra de receber o ensaio do tradicional Bloco do Alaor chega ao Bar do Museu Clube da Esquina neste domingo dia 03/02.
O Tradicional Bloco do Santa Tereza começa seus preparativos para o Carnaval 2019 no nosso Espaço, e promete muita folia.
Um dos propósitos do bloco é a inclusão da pessoa idosa e por isso o grupo faz um trabalho junto ao Lar das Idosas com sede em Santa Tereza. Não só arrecadando doações de alimentos, fraldas, mas visitando o Lar e levando alegria e música às 16 idosas abrigadas pela instituição, que fica à Rua Divinópolis.
Venha, traga sua família e amigos e viva uma grande experiência cultural e gastronômica de um dos locais mais tradicionais de Belo Horizonte.
Ingressos antecipados para a agenda da semana podem ser comprados através deste link

agenda da semana

Endereço: Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza, Belo Horizonte, MG
Telefones: (31) 2512-5050 (31) 9 9688-0558
[email protected]

Um pensamento sobre "Agenda da Semana no Bar do Museu Clube da Esquina 29/01 a 02/02"

  1. Parabéns pelo site!

    ótimo conteúdo.

    Desejo-lhes sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *