Projeto Cozinha Show: Espetáculo da alta gastronomia em Belo Horizonte

O Bar do Museu Clube da Esquina homenageia o Clube da Esquina, um dos movimentos mais importantes da música brasileira, mas a gastronomia também é uma das nossas especialidades.  A culinária mineira é hoje a que concentra a maior diversidade de pratos e tira-gostos no Brasil. E o Bar do Museu Clube da Esquina traz o melhor da gastronomia em Belo Horizonte

Projeto Cozinha Show

Todas as quintas-feiras, durante as atrações culturais, o Bar do Museu Clube da Esquina apresenta o Projeto Cozinha Show, ao vivo, comandado pelo Chef Rubens Galdino, acostumado a apresentar grandes espetáculos de gastronomia em Belo Horizonte

Temos as opções mais variadas de tira-gostos, massas, saladas, carnes e sobremesas, além de cervejas artesanais e nacionais, vinhos, espumantes, uísques, drinks e coquetéis.

O Chef traz ao bar uma proposta de uma gastronomia em Belo Horizonte com qualidade internacional, aliada a temperos e ingredientes tipicamente mineiros.

O Bar do Museu Clube da Esquina e o Centro Cultural Estação das Artes trabalhando em parceria com o Chef Rubens Galdino, irá adequar o cardápio aos mais variados paladares e tipos de eventos. Desta forma, o convidado pode escolher entre a culinária mineira e toda sua brasilidade dos ingredientes ou a culinária mundial.

Chef Rubens Galdino

Graduado em Direito pela PUC-MG e formado pela escola de hotelaria do Senac em Belo Horizonte como Cozinheiro em 1999, estagiou no Restaurante Fasano em São Paulo, com o Chef Luciano Boseggia e na Itália com o Chef Angiolo Barni, 2 Estrelas no Gambero Rosso. Fez parte do “Conselho Consultivo do Centro de Educação Tecnológica Estácio de Sá” em seu “Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia”.

Trabalhou em parceria com Chefs como Erick Jacquin, Ivo Faria, Memmo Biadi, Christian Guillut (Consultor Internacional) e Ivis Pinard (Chef do Museu do Louvre) gerindo restaurantes e participando de diversos eventos. Após ser agraciado com alguns prêmios, passou a prestar consultorias, ministrar aulas e realizar eventos.

Após seis meses, seu Restaurante L’Insolite já era condecorado como “Melhor
Restaurante Francês” de Belo Horizonte, pela revista Veja.  O restaurante ainda ganhou uma estrela no guia quatro rodas e seu Chef Rubens Galdino, 29 anos, uma indicação como “Melhor Chef do Ano” também pela revista Veja.

No L’Insolite ministrou aulas para grupos de 30 pessoas em média. As aulas variavam entre Cursos Básicos e Jantares Avançados sobre cozinhas regionais de todo o Globo.

O Ambiente

No Bar do Museu Clube da Esquina você vivencia o legado cultural do Clube da Esquina. Além dos shows com os músicos da própria família do movimento e convidados muitos especiais, você pode encontrar objetos raros dos artistas espalhados pela Casa.

O ambiente do Bar faz referência ao movimento Clube da Esquina em todos os aspectos, tanto em sua decoração, com acervos do Museu do Clube da Esquina, com imagens e objetos dos integrantes, quanto na atmosfera intimista do palco.

No cardápio, você encontrará grande parte da experiência cultural do Clube da Esquina! Para nós, a caipirinha tem o nome de “Coração Brasileiro” e, se for caipivodka, “Nada Será como Antes”!

Esses drinques podem vir acompanhados de um “Amor de Índio”, se você for fã de galinhada com pequi, ou “A La Bituca”, isto é, deliciosos pastéis de angu. Sem dúvidas, aqui você encontrará o melhor da gastronomia em Belo Horizonte.

Localização

Estamos situados justamente na esquina que deu nome ao movimento, que fica entre a Rua Paraisópolis e Divinópolis, no bairro Santa Tereza.

O local foi o principal ponto de encontro dos jovens músicos na década de 60. Sua fama de um dos mais tradicionais bairros boêmios da capital mineira tem fundamento em seus bares e casas de serestas. O Santa Tereza abriga diversos ateliês de cerâmica, artes plásticas, artesanato e grupos de teatro. E com destaque, o Santa Tereza é um dos maiores redutos da alta gastronomia em Belo Horizonte

Nos visite e venha desfrutar desta grande experiência gastronômica e cultural.

Ingressos antecipados