Roteiros Turísticos Clube da Esquina ou Santa Tereza

(A pé, carro, bicicleta)

Reviver a nostalgia da efervescente geração do Clube da Esquina por meio de passeios em locais que foram pontos de encontros de compositores, músicos e letristas desse importante movimento musical da década de 60, em Belo Horizonte. Essa é a proposta dos Roteiros “Clube da Esquina” em parceria com renomadas agências de viagens. Estes roteiros foram desenvolvidos no Projeto patrocinado pela Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte denominado “Centenas & Dezenas” por Márcio Borges. A transmissão e detalhes do roteiro podem ser encontrados no canal youtube do Bar do Museu Clube da Esquina.

O projeto é uma realização do Bar do Museu Clube da Esquina, com patrocínio da Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A direção é de Cláudia Brandão e produção cultural de Virgínia Câmara.

Influenciado por uma de suas músicas, “Ruas da cidade”, o compositor e poeta Márcio Borges fala, nessa edição, sobre os Roteiros “Clube da Esquina ”, nova opção de roteiros turísticos e culturais da capital mineira, cujo trajeto poderá ser feito com veículo ou bicicleta em parcerias com agências de turismo. É voltado para pessoas que querem conhecer, de perto, a história do Clube da Esquina por meio de visitas aos locais que marcaram a trajetória desse movimento musical. A apresentação dos roteiros conta com a participação de alguns músicos amigos de Marcio. Eles dão relatos sobre os lugares que marcaram a juventude e serviram de inspiração para trilhar a carreira profissional.
“Belo Horizonte, celeiro de manifestações artísticas, tem muita história e locais interessantes e belos para se conhecer. Então, esse roteiro será uma ótima oportunidade para quem deseja desbravar a capital mineira e, ao mesmo tempo, visitar locais relacionados ao Clube da Esquina”, diz Márcio Borges.

Sobre os Roteiros “Clube da Esquina ” por BH
Fazer uma “travessia” pelas ruas de Belo Horizonte com destino a lugares que trazem as boas recordações do início do Clube da Esquina. Esse roteiro, que poderá ser feito por bicicleta ou veículo, estará disponível em agências de viagem que são parceiras desse projeto, de acordo com a produtora do “Centenas & Dezenas”, Virgínia Câmara.
“Esse roteiro é muito interessante. Ele possibilita que turistas e moradores da cidade vejam BH do ponto de vista afetivo-histórico-cultural e gastronômico.” Opções de carro, a pé ou bicileta podem ser encontradas nas operadoras parceiras.

Consulte detalhes, descritivo e valores dos roteiros nas agências parceiras:
– CVC Viagens,
-Helderprimo,
– Tripness Curadoria de Viagens.

obs.: Outras operadoras interessadas em fazer parte do projeto devem fazer contato por meio do whatsapp: 31-9.9688-055