Sexta- dia 07 de setembro

Local: Bar do Museu Clube da Esquina

Noite: Em Família

Show: Marilton Borges e Rodrigo Borges – Show de abertura: Ronaldo Santos e Gabriel Rebuite

Horário abertura da casa: 19h30

Horário Show: 21h30

Valor entrada – R$ 20,00 compra antecipada

R$ 25,00 no local

Link para compra de ingressos: https://app.lets.events/events/show-rodrigo-borges-e-marilton-borges-show-de-abertura-ronaldo-santos-e-gabriel-rebuite

Gastronomia-promoção: não há

Estilo musical: Clube da Esquina, MPB

Marilton Fragoso Borges
(Belo Horizonte, 31 de maio de 1943) é um pianista e compositor brasileiro. Um dos integrantes do movimento musical de artistas conhecido como Clube da Esquina. Tocou por muitos anos com Milton Nascimento. É irmão dos músicos Lô Borges, Márcio Borges, Telo Borges, Yé Borges, Nico Borges e Solange Borges.

Rodrigo Borges
Estudou harmonia e improvisação com os guitarristas Celso Moreira (1995 a 1998) e Beto Lopes (1998 a 2001).

Sua primeira composição intitulada A volta de Sally’s Tomato foi feita em parceria com Márcio Borges e o guitarrista Beto Lopes.

Participou do show Crooner, de Milton Nascimento, realizado na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, em outubro de 1999.

Foi uma das atrações, em julho de 2001, da segunda edição do Carlsberg Music Station, evento realizado nas estações do metrô de Belo Horizonte e que reuniu grandes nomes da música brasileira como Cássia Eller, Arnaldo Antunes, e as bandas Ira! e 14 Bis.

Foi um dos destaques do Tributo ao Clube da Esquina, evento organizado por Toninho Horta, realizado na Casa do Conde, Belo Horizonte, em dezembro de 2006.

Foi atração de duas edições da Mostra de Cinema de Tiradentes, em 2004 e 2005, do lançamento do Fiat Doblô Estrada Real em 2004, também em Tiradentes, e da primeira Cineop, Mostra de Cinema de Ouro Preto, em 2006.

Em 2011 lançou o seu primeiro cd, Qualquer Palavra. O cd traz as participações de Lenine, interpretando a faixa título, e Lô Borges, convidado na canção Deixa Tudo Ser, parceria entre Rodrigo Borges e Márcio Borges. O saxofonista carioca Marcelo Martins – que divide o palco com grandes nomes da música brasileira como Djavan, João Bosco e Ivan Lins – assina os arranjos de metais do álbum. Qualquer Palavra foi produzido por Rodrigo Borges e Tatta Spalla.

O show de lançamento de Qualquer Palavra aconteceu no dia 08 de maio, na Praça do Papa, em Belo Horizonte, dentro da programação oficial do Festival Conexão Vivo 2011. A apresentação teve a participação especial de Lô Borges.

Rodrigo Borges lançou com êxito o cd Qualquer Palavra em Salvador, Praia do Forte. O show, realizado em fevereiro de 2012, fez parte da programação oficial do Festival Conexão Vivo em comemoração aos 30 anos do projeto Tamar. A apresentação contou com a participação especial de Lenine.

O álbum Qualquer Palavra também foi lançado no Grande Teatro do Palácio das Artes, em maio de 2012. Na ocasião Rodrigo recebeu como convidado especial o guitarrista e compositor Toninho Horta.

Em 2012, interpretou a composição Era menino ao lado de Beto Guedes no longa-metragem Murilo Antunes, como se a vida fosse música, dirigido por Fernando Batista, da Noir Filmes.

Em 2013 se apresentou em San Isidro, Buenos Aires, acompanhado por músicos da cena de jazz local.

Também em 2013, foi o diretor musical, violonista e intérprete do espetáculo As Cores do Clube, de Toninho Horta.

Foi destaque do primeiro ARTPAM, festival de Arte da Pampulha criado pelo artista plástico Fernando Pacheco, em 2014.

Ainda em 2014, Qualquer Palavra, foi semifinalista do Festival Nacional da Canção.

Em 2015, dividiu o palco diversas vezes em São Paulo com o cantor e compositor Filó Machado.

Já se apresentou em três edições da Virada Cultural de BH, em 2014, 2015 e 2016, e como convidado especial de Lô Borges na Virada Cultural de São Paulo em 2015.

Rodrigo Borges gravou em outubro de 2015 o seu primeiro DVD, registro audiovisual do álbum Qualquer Palavra. Em show antológico, o cantor, compositor e instrumentista reuniu no palco um time de craques da música popular brasileira. Daniel Jobim, Lô Borges e Milton Nascimento juntaram-se à superbanda formada por músicos do quilate de Marilton Borges, Beto Lopes, Wilson Lopes, Lincoln Cheib e Chico Amaral, e emocionaram as 1.200 pessoas que abarrotaram o grande Teatro do SESC Palladium, em Belo Horizonte.